Manifestação contra aprovação da PEC do Teto tem quebra-quebra na Fiesp
Acontece na Avenida Paulista desde as 18h um ato contra a aprovação da PEC do Teto pelo Senado, nesta terça (13). Por volta das 19 horas, manifestantes invadiram o prédio da Fiesp, dispararam rojões e abriram à força um portão de ferro. Segundo a PM, ninguém foi detido. + Raí e ‘Magic’ Paula serão conselheiros da Secretaria de Esportes […]
Acontece na Avenida Paulista desde as 18h um ato contra a aprovação da PEC do Teto pelo Senado, nesta terça (13). Por volta das 19 horas, manifestantes invadiram o prédio da Fiesp, dispararam rojões e abriram à força um portão de ferro. Segundo a PM, ninguém foi detido.
+ Raí e ‘Magic’ Paula serão conselheiros da Secretaria de Esportes
O ato convocado pelo MTST e outros movimentos sociais, estudantis e sindicais se concentrou na Praça do Ciclista e deve seguir até o Ibirapuera, segundo lideranças. “Essa PEC é um descalabro, o mínimo de uma medida como essa é fazer um referendo para saber se o povo quer ou não, ainda mais em um Congresso como esse”, afirma Guilherme Boulos, líder da organização.
A Proposta de Emenda da Constituinte (PEC) foi aprovada em Brasília no início da tarde, por 53 a 16 votos. A medida, que prevê o congelamento dos gastos públicos por 20 anos, já havia sido aprovada em primeiro turno no último dia 30. Mas, por se tratar de uma mudança na Constituição, precisava passar por uma segunda votação.