Haddad perde tempo pregando peça no historiador Marco Antonio Villa e caso repercute na internet
Na liderança de uma cidade cheia de problemas para resolver, Fernando Haddad (PT) resolveu pregar uma peça no historiador Marco Antonio Villa, que comenta o Jornal da Manhã, na Jovem Pan. Em postagem publicada nesta segunda-feira (16), em sua conta oficial no Facebook, o prefeito disse que o especialista tem comentado muito sua agenda pública diária, “com […]
Na liderança de uma cidade cheia de problemas para resolver, Fernando Haddad (PT) resolveu pregar uma peça no historiador Marco Antonio Villa, que comenta o Jornal da Manhã, na Jovem Pan. Em postagem publicada nesta segunda-feira (16), em sua conta oficial no Facebook, o prefeito disse que o especialista tem comentado muito sua agenda pública diária, “com o conhecimento de quem nunca administrou um boteco”.
Perdendo tempo em uma pegadinha, o político trocou, por algumas horas, a lista de seus compromissos pela de outro governante (ainda não identificado). Queria ver Villa “comentar, uma vez na vida, o dia-a-dia de quem ele lambe as botas”.
Em resposta à brincadeira, o historiador falou: “Ridículo. Brincar com uma agenda pública, agenda do prefeito da cidade mais populosa da América do Sul, é um crime.”
+ Motorista em alta velocidade atropela três em bar de Pinheiros
Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que não pode confirmar a veracidade da postagem. Vale lembrar, entretanto, que o perfil do prefeito tem autoria verificada no Facebook.
Intitulado “Trote num pseudointelectual”, o texto do político teve mais de 14 000 curtidas. Leia:
Prefeito @Haddad_Fernando trolla jornalista reaça da Jovem Pan. A reação d Villa foi essa: https://t.co/YsEhXcGazG pic.twitter.com/cc92UDJehZ
— Bia (@biabionica) May 16, 2016
+ Dentista mata três colegas para vingar concorrência em Santos
Na publicação, Haddad disponibilizou também um áudio do programa matinal de Villa. Nele, o historiador comenta a agenda do prefeito desta segunda (16).
“Pode ser que tenha sido um erro aqui na agenda dele disponibilizada na rede”, afirmou Villa, ainda sem saber da pegadinha. “A partir de 8h30, despachos internos, o resto está branco, branco, branco, branco, branco, não há nada, nada, nada. “Ele é uma tragédia.”
Villa escreveu sobre o ocorrido no Facebook, com um texto intitulado “O prefeito lambe-botas. Resposta a Fernando Haddad”. Veja:
Confira algumas reações no Twitter:
O Villa não foi eleito. Não deve satisfações públicas. Já o prefeito sim, é dever dele inclusive. Haddad não entendeu muito bem seu papel.
— Maduro Inflado (@libdep) May 16, 2016
Haddad passando trote no Villa <3
— beetlejuice caipira (@gabrielhlino) May 16, 2016
Ô, Haddad, vc precisa aprender a conviver com a imprensa. Qualquer uma.
— Leticia (@LeticiaFlaP) May 16, 2016
Quero alguém que me ame com a mesma intensidade que o Villa odeia o Haddad
— JornalismoWando (@JornalismoWando) May 16, 2016
De quem era a agenda que o Haddad usou pra passar o trote no Villa?
— dinicius vuarte (@viniciusduarte) May 16, 2016
Para fechar o assunto do Villa. Falou que o Haddad foi irresponsável ao divulgar informação falsa. Concordo.
— Evandro Furoni (@EvandroSF) May 16, 2016