Artistas fazem mural de Chaves na Zona Sul de São Paulo
O personagem Chaves, eternizado pelo ator Roberto Bolaños, que morreu em novembro de 2014 aos 85 anos de idade, foi eternizado em mural na Zona Sul de São Paulo. Com mais de mil metros quadrados, o desenho tem ainda os outros personagens criados para o programa, como Seu Madruga, Chiquinha, Kiko e Dona Florinda. + Os […]

O personagem Chaves, eternizado pelo ator Roberto Bolaños, que morreu em novembro de 2014 aos 85 anos de idade, foi eternizado em mural na Zona Sul de São Paulo. Com mais de mil metros quadrados, o desenho tem ainda os outros personagens criados para o programa, como Seu Madruga, Chiquinha, Kiko e Dona Florinda.
+ Os dez melhores episódios de Chaves
As pinturas foram feitas ao longo de 25 dias por cinco artistas, liderados pelo grafiteiro Paulo Terra. Este não é, no entanto, o primeiro mural em homenagem ao ator mexicano. No início do ano, Terra já havia pintado um muro com todos os personagens já interpretados pelo ator, como Chapolim, Chispirito e Doutor Chapatim.
Em dezembro, logo após a morte de Bolaños, o SBT, que exibe os programas desde 1984, organizou uma mostra sobre o ator no Memorial da América Latina. Fãs fizeram filas e esperaram horas para poder entrar em uma reprodução da Vila do Chaves.