Ameaça de bomba mobiliza policiais no prédio da Fiesp
Uma ameaça de bomba no prédio da Fiesp mobilizou policiais na tarde desta quarta (30). Segundo a polícia, por volta das 13 horas, agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) vistoriaram o edifício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo após receberem denúncia de que havia um explosivo no […]
Uma ameaça de bomba no prédio da Fiesp mobilizou policiais na tarde desta quarta (30). Segundo a polícia, por volta das 13 horas, agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) vistoriaram o edifício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo após receberem denúncia de que havia um explosivo no 15º andar. A federação está localizada no número 1 313 da Avenida Paulista.
+ Homem ateia fogo e faz juíza refém no Fórum do Butantã
Ainda de acordo com a polícia, o chefe de segurança da Fiesp informou que o artefato explosivo estaria na sala de reuniões do prédio. O Gate realizou uma varredura no local e em outras duas salas do andar, mas não encontrou nenhum material suspeito. Para descartar qualquer possibilidade de explosão, o grupo também examinou toda a parte externa do edifício.
Recentemente, o prédio virou cartão-postal das manifestações contra o governo. Um gigante pato amarelo é visto constantemente na calçada com os dizeres #NãoVouPagarOPato. Procurada, a Fiesp informou que o prédio não foi esvaziado e a ação não afetou os demais andares do edifício.