Prédio mais alto de São Paulo, Platina 220, é inaugurado
Com a assinatura da Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, o prédio está localizado na região do Tatuapé
O prédio mais alto de São Paulo, com 172 metros de altura e 46 andares, acaba de ser inaugurado após 8 anos de projeto e construção. Batizado como Platina 220, o edifício está localizado no bairro do Tatuapé, em frente ao Shopping que leva o mesmo nome, na Zona Leste da capital. Ele será voltado para diferentes fins: lojas (no térreo), hotel e unidades residenciais (no terço mais baixo da edificação), conjuntos comerciais (na parte intermediária) e lajes corporativas (na parte superior).
O projeto contou com o trabalho do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, que criou um prédio cheio de volumetrias marcantes já na fachada, que ainda por cima valorizam a ventilação nos espaços internos e é o segredo para garantir a altura elevada.
Junto à Porte Engenharia e Urbanismo no Eixo Platina, outros empreendimentos com arquitetura Königsberger Vannucchi estão em obras e devem ser entregues nos próximos anos, como o Almagah 227, vencedor do prêmio Americas Property Awards 2019-2020.