Estante com iluminação cênica é a protagonista deste apê de 815 m²
Assinado pelo arquiteto David Bastos, a estante este projeto emoldura as janelas e destaca as obras de arte dos moradores
Assinado pelo arquiteto David Bastos, este apartamento de 815 m² em São Paulo foi planejado para um casal e tem como grande protagonista uma extensa estante com nichos: o design da marcenaria permite que o ponto focal esteja nas múltiplas janelas que também dividem a parede, que parecem emolduradas como pinturas pelas prateleiras.
A extensa estante de madeira reveste toda a parede que abrange a sala de estar até a sala de jantar. À noite, a iluminação de LED oculta cria um clima cênico na área social.
Localizado ao lado da sala de estar, há um deck com lounge e área de jantar ao ar livre, além de uma pequena piscina para os dias quentes. O espaço exterior tem uma vista privilegiada para as luzes da cidade.
Uma área de estar secundária inclui uma área de estar, uma lareira suspensa, uma TV escondida e uma área de bar que também abriga churrasqueira e fogão.
A sala de jantar tem uma grande mesa de madeira e cadeiras envolventes desenhadas por Sergio Rodrigues, enquanto o piso é de mármore travertino romano.
Já a cozinha longitudinal foi projetada com um passa-pratos que a conecta com a copa e com a sala de jantar. A escadas caracol, que se destaca como elemento escultórico no interior, é feita de aço corten.
No escritório, uma estante flutuante exibe obras de arte, destacadas também pela parede cinza. Aqui, os móveis são de madeira.
No quarto principal, a cabeceira possui iluminação oculta, que também ganha destaque na parte superior das cortinas. Em frente à cama, há um longo móvel de madeira, adicionando espaço para armazenamento abaixo da TV.
O closet é walk-in dele e tem muito espaço de armazenamento para roupas, sapatos e acessórios.
O banheiro localizado fora do closet inclui um box de vidro ao lado da janela, armários de madeira escura e um grande espelho.
Já o segundo banheiro recebeu box amplo com bancada e nicho de ducha, além de banheira autônoma branca junto à janela.
No lavabo, um mármore verde guatemalteco foi usado para revestir paredes, teto e penteadeira.