Em março, SP-Arte inaugura uma casa permanente de exposições
O espaço ocupará umas das residências projetadas pelo artista e arquiteto Flávio de Carvalho para a Vila Modernista, nos Jardins
A SP–Arte inaugura, em 2023, seu espaço permanente para realização de exposições e eventos ligados às artes visuais em São Paulo, a Casa SP–Arte.
O espaço ocupará umas das residências projetadas pelo artista e arquiteto Flávio de Carvalho (1899-1973) para a Vila Modernista, nos Jardins. A casa é a única entre as 17 que foi inteiramente restaurada em sua versão original.
A casa abrirá sua programação com uma exposição individual de Hélio Oiticica (1937-1980). Entre as obras selecionadas, o primeiro Penetrável, projetado pelo artista em 1961 como homenagem a Mário Pedrosa no seu exercício experimental de liberdade, estará aberto ao público, mantendo sua gênese formal e vivencial.
A mostra é organizada pela galeria Gomide&Co e sua diretora artística, Luisa Duarte, e fica aberta para visitação entre 18 de março e 22 de julho de 2023.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Ione Borges, apresentadora da TV Gazeta, morre em SP aos 73 anos
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado





