Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
CASACOR Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria

7 ambientes da CASACOR com clima de casas de praia para curtir o verão

Perfeitas para aproveitar o verão, as casas de praia são muito buscadas nos dias mais quentes para curtir o mar com frescor e conforto

Por Yeska Coelho/CASACOR Atualizado em 10 jan 2022, 09h54 - Publicado em 13 jan 2022, 10h00
7 ambientes da CASACOR com clima de casas de praia para curtir o verão Leia mais em: https://casacor.abril.com.br/arquitetura/casas-de-praia-casacor/
CASACOR/Veja SP

Férias, verão e novas energias. Essas com certeza são palavras que refletem muito bem o começo do ano para aqueles que não abrem mão de aproveitar a época mais quente do ano de frente para o mar.

Nesse sentido, as casas de praia surgem para garantir que os viajantes aproveitem ao máximo o tempo longe de casa, oferecendo tudo que é necessário para passar alguns dias imerso em uma experiência relaxante e fresca.

Na CASACOR, projetos com atmosfera de casa de praia mostraram como aproveitar o clima praiano para inspirar ideias em arquitetura e decoração. A seguir, confira 7 projetos que são a cara do verão!

Loft Pra Perto do Mar – Juliana Pippi

 

Loft Pra Perto do Mar - Juliana Pippi. CASACOR Florianópolis 2019.
Loft Pra Perto do Mar – Juliana Pippi. CASACOR Florianópolis 2019. Mariana Boro/Veja SP

Espaços integrados e aconchegantes foram a aposta de Juliana Pippi em seu “Loft Pra Perto do Mar“. A arquiteta apostou em tons de areia para evocar um clima acolhedor e natural, remetendo à própria areia da praia. No projeto, as fibras naturais ganham protagonismo para adicionar mais texturas e sensações.

Studio Praiano – Vitor Cipriano e Claudete Lovati

 

Vitor Cipriano e Claudete Lovati. CASACOR Espirito Santo 2019.
Studio Praiano – Vitor Cipriano e Claudete Lovati. CASACOR Espirito Santo 2019. Felipe Araujo/Veja SP

Inspirados nas paisagens da baía de Vitória, Vitor Cipriano e Claudete Lovati criaram em uma atmosfera fresca e tranquila para esse estúdio litorâneo. O uso de pedras, treliças de madeira e tecidos finos garantiram esse estilo acolhedor. Destaque para as pranchas de surf usadas na decoração do espaço.

Casa de Praia – Lucas Cunha e Natalia Vale

 

Lucas Cunha e Natalia Vale. CASACOR Ceará 2021.
Casa de Praia – Lucas Cunha e Natalia Vale. CASACOR Ceará 2021. Victor Eleuterio/Veja SP

A dupla Lucas Cunha e Natalia Vale provaram que é possível criar uma casa de praia aconchegante e, ao mesmo tempo, muito sofisticada. A dupla apostou em muita madeira e revestimentos de pedra, de forma a resgatar a natureza para além da vegetação nativa presente no projeto. A rede é uma verdadeira tendência, mas não há lugar em que ela se encaixe melhor do que numa casa de praia, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Casa de Praia Decortiles – Marina Linares

 

Casa de Praia Decortiles - Marina Linhares. CASACOR São Paulo 2017.
Casa de Praia Decortiles – Marina Linhares. CASACOR São Paulo 2017. CASACOR/Veja SP

O estilo náutico guiou Marina Linhares na criação da Casa de Praia Decortiles. O projeto trabalhou diferentes matizes de azul para aproximar o mar, conferindo um frescor é inegável à decoração – também presente nas formas eleitas para compor o espaço. Além disso, a arquiteta apostou em peças de design brasileiras, que garantiram um toque mais tropical ao projeto.

Lounge Sunset – Cyane Zoboli

 

Cyane Zoboli. CASACOR Espirito Santo 2019.
Lounge Sunset – Cyane Zoboli. CASACOR Espirito Santo 2019. Felipe Araújo/Veja SP

Com uma vista estonteante para o mar, Cyane Zoboli aproveitou o visual da Baía de Vitória para criar um lounge que convida a estar junto dos amigos. O espaço é perfeito para quem deseja desconectar da tecnologia e, em vez disso, tirar mais tempo para se reencontrar com seus pensamentos e com outras pessoas. Destaque para as cadeiras suspensas que roubam a cena e colaboram como um ponto de cor no décor.

Loft (U) – Studio Ro+Ca

 

Studio Ro+Ca. CASACOR Rio de Janeiro 2017
Loft (U) – Studio Ro+Ca. CASACOR Rio de Janeiro 2017. CASACOR/Veja SP

Que tal apostar em uma atmosfera industrial para criar um loft na praia? Essa foi a proposta dos arquitetos do Studio Ro+Ca, que quiseram explorar a ideia de um ambiente para qualquer pessoa, independente do seu gênero. Ferro e vidro canelado, além de uma ampla janela que dá frescor e luz natural ao ambiente, foram as apostas para esse projeto.

Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim – Marcelo Salum

 

Marcelo Salum. CASACOR Santa Catarina 2017.
Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim… – Marcelo Salum. CASACOR Santa Catarina 2017. Lio Simas/Veja SP

Não há como negar que o mar é inspirador, perfeito para ter novas e criativas ideias – e isso fica ainda mais evidente quando olhamos este projeto de Marcelo Salum. A casa foi pensada para um casal de meia idade que gosta de arte, filosofia e claro… do mar! Sofisticado, o espaço resgata o natural e integra as áreas de estar e jantar de um jeito natural e muito fluido.

Continua após a publicidade

Publicidade