5 dicas para ter um home office quentinho e manter a produtividade no frio
O frio pode ser um antagonista da produtividade para quem trabalha home office. Veja dicas para tornar o seu escritório mais quentinho e convidativo!
O inverno está bem próximo de chegar ao Brasil, e a estação mais fria promete trazer temperaturas mais baixas do que em anos anteriores. O clima torna difícil até mesmo sair da cama pela manhã, e para quem trabalha home office é importante buscar a concentração e não deixar a preguiça tomar conta.
Um home office aconchegante e quentinho é o segredo para não perder a produtividade durante o frio. O ambiente deve estar preparado para a chegada do frio e oferecer uma atmosfera confortável, mas que permita manter o fluxo de trabalho intacto.
A seguir, separamos algumas dicas simples que vão ajudar a preparar o seu home office para a chegada do inverno, confira:
1- Tapetes
O tapete irá ajudar a aquecer o piso, e dessa forma, deixar o ambiente como um todo mais aconchegante. Para quem não quer ficar o dia inteiro trabalhando de sapato, é uma boa aposta para garantir conforto.
2- Mantas
As mantinhas são muito bem-vindas e além de decorar a cadeira do home office podem ser usadas para deixar o espaço mais quentinho – e de quebra, ainda mascaram aquela vontade de trabalhar embaixo das cobertas.
3- Cortinas
As cortinas são ótimas aliadas para os dias frios porque protegem o ambiente dos ventos gelados que podem entrar pelas frestas das janelas. Especialmente se o espaço em que você trabalha é próximo ao de uma janela, é interessante fazer esse investimento.
4- Aquecedores portáteis ou lareiras
Uma lareira ecológica ou um aquecedor portátil podem ser aliados para os dias mais frios. Eles são capazes de esquentar ambientes inteiros, e dessa forma, o frio não vai se tornar um inimigo da sua produtividade.
5- Cantinho do café
Nada como uma bebidinha quente para fazer uma pausa na rotina para esquentar e trazer energia. Improvisar um carrinho de café pode ser uma boa aposta. Se você já utiliza um home bar, a tarefa fica ainda mais fácil: bastante mudar o cardápio de drinks por cafés, cappuccinos, chás e chocolates quentes.