Edição traz os Mais Amados de SP
A redatora-chefe, Alice Granato, convida os leitores a conhecerem os lugares eleitos pelos leitores de Vejinha
Esta semana fizemos uma grande força-tarefa, organizada pelo editor-sênior Fabio Codeço, para produzir a matéria de capa, que traz a pesquisa exclusiva Os Mais Amados de SP, com as marcas e lugares preferidos dos paulistanos. Mais de 8 000 leitores responderam às perguntas, elegendo os melhores em 44 categorias, que revelamos a seguir.
Paralelamente à reportagem, a fotógrafa Nina Jacobi, estreando sua colaboração com a Vejinha, foi a campo retratar os premiados — visitando do Shopping Iguatemi à Cultura Inglesa e ao Colégio Dante Alighieri, alguns dos favoritos. A convite da editora de arte Marta Teixeira, a ilustradora Isabelle Barreto desenhou à mão as categorias concorrentes para compor a nossa capa. Calma que tem mais! Em Consumo, apresentamos produtos icônicos da cidade, garimpados por Luana Machado, como o “levíssimo” sonho da Dulca, na definição de Arnaldo Lorençato. A edição tem ainda uma das maiores divas do cinema nacional, Dira Paes, nas Amarelinhas, falando a Mattheus Goto sobre sua primeira incursão na direção, em Pasárgada, filme rodado durante a pandemia na Fazenda Três Marias, na Serra Fluminense, onde a atriz passou um período.
O grande fotógrafo Cássio Vasconcellos nos conta sobre sua imersão nas florestas e as imagens grandiosas que fez nas viagens. Para fechar com chave de ouro, a Mural SP revela uma obra inédita do artista Rubens Gerchman, que está no livro lançado nesta semana pela editora Afluente com recortes de seu legado.
Boa leitura