Imagem Blog

Carta ao leitor

Alice Granato é redatora-chefe da Veja São Paulo. Jornalista e escritora, formada pela Puc-SP, trabalhou em algumas das principais redações do país, como os jornais O Estado de S. Paulo e o Jornal da Tarde nas áreas de cidades, cultura e modo de vida; na Revista Veja com comportamento; na revista Serafina da Folha de S. Paulo fazendo perfis e entrevistas de grandes personalidades da cultura; editou a revista Bestuji com os mais importantes fotógrafos brasileiros; foi correspondente da revista Gula de gastronomia por mais de uma década; entre muitas outras publicações como a Elle, com reportagens de arte, life-style e viagens. É autora do livro “Sabor do Brasil” da editora Sextante Artes, do “Fabricando Chocolate”, da mesma editora e da coletânea para crianças “Saborzinho do Brasil”, da Bazar do Tempo. Alice também dirige o Acervo Ivald Granato, cuidando da memória e da obra do seu pai, o artista plástico fluminense, Ivald Granato.
Continua após publicidade

Carta ao leitor: São Paulo pulsa

Redatora-chefe Alice Granato fala sobre a SP-Arte, capa da revista, e apresenta a nova coluna Mural SP

Por alice.granato
29 mar 2024, 06h00

Esta edição revela a força cultural de São Paulo. Mostra a tração da cidade para empreender. Criada em 2004 pela diretora Fernanda Feitosa, que abandonou a advocacia para se dedicar ao mercado e ao universo da arte, a SP-Arte está completando 20 anos, com mais de 50 000 obras exibidas ao longo dessa trajetória no histórico Pavilhão da Bienal.

sp-arte-montagem
(Masao Goto Filho/Veja SP)

Antes que abrissem as portas, o fotógrafo Masao Goto Filho esteve lá nos espaços e acompanhou a equipe de trabalhadores ferrenhos que produzia tudo para receber um coletivo imenso de obras e pessoas a partir de quinta-feira (4), quando começa. Fez belos retratos da equipe e da diretora, que estampam a capa da Vejinha e nossa reportagem.

sp-arte-montagem
(Masao Goto Filho/Veja SP)

Se abrimos assim, fechamos a edição com mais uma chave de ouro. Ninguém menos que Arnaldo Antunes assina a coluna de estreia da revista, chamada Mural SP. Arnaldo vibrou com o convite e fez uma caligrafia com gravetos intitulada Nossos Ossos.

sp-arte-montagem
O músico, poeta e artista visual
Arnaldo Antunes, que fez uma caligrafia para a nova coluna da revista, Mural SP (José de Holanda/Divulgação)

“Fiquei muito feliz com o convite para estrear essa coluna”, disse, entusiasmado. “São Paulo merece!” Isso tudo enquanto se preparava para fazer a última apresentação da turnê Encontro, com os Titãs, no Lollapalooza — que foi pura emoção —, e visitava seu primeiro netinho, Tao, que acaba de nascer. Arnaldo não para e ele é a cara de São Paulo.

Continua após a publicidade

A Mural SP está aberta para nossos convidados escreverem, desenharem, fotografarem, grafitarem. Queremos que a página tenha a energia pulsante da cidade.

Publicado em VEJA São Paulo de 29 de março de 2024, edição nº 2886.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.