Respira e vai
A redatora-chefe, Alice Granato, fala sobre a cidade onde tudo acontece e outros destaques da edição
Que São Paulo não para, todo mundo já sabe. Mas o ritmo e o volume de coisas acontecendo simultaneamente vêm crescendo ainda mais. Este sábado (6) está especialmente agitado: no mesmo dia abrem o The Town, o maior festival de música da cidade, e a 36ª Bienal de São Paulo, a maior exibição de arte do Hemisfério Sul. Sim, respira e vai. Juntos, os dois megaeventos esperam atrair um público de 1,3 milhão de pessoas. O The Town, da mesma turma do histórico Rock in Rio, quer levar 100 000 por dia; e a Bienal, 800 000 nos quatro meses da edição.
Eles agitam por aí, e a gente por aqui. Numa capa dupla, destacamos os dois eventos de fôlego da capital abrindo na mesma data. Duas potências da cultura, na música e nas artes plásticas, que só têm a somar. O repórter Tomás Novaes entrevistou nove fontes para falar do festival, oito artistas e o curador, Zé Ricardo.
Para a Bienal, destacamos os repórteres Ana Mércia Brandão e Humberto Abdo. É a primeira vez que a instituição tem uma dupla de mulheres no comando: a presidente, Andrea Pinheiro, e a vice, Maguy Etlin. E um apurado time de quatro curadores, comandado por Bonaventure Soh Bejeng Ndikung.
Também no dia 6 estreia o SP Open, no Parque Villa-Lobos, colocando São Paulo em grande evidência no circuito mundial do tênis feminino. A repórter Laura Pereira Lima nos conta tudo.
Seguimos com o grande e irreverente baiano de Irará, Tom Zé, 88 anos, em papo com Roberta Martinelli nas Amarelinhas. Neste mesmo dia 6 ele recebe o título de cidadão paulistano.
Ufa! É ou não é um dia especial?
Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de setembro de 2025, edição nº 2969
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





