Carta ao leitor: Para todos os sentidos
Redatora-chefe Alice Granato adianta as novidades da nova edição da Vejinha
O Unique é uma experiência. Os hóspedes e visitantes estão o tempo todo diante de uma obra de arte, criada de forma magistral pelo arquiteto Ruy Ohtake. Com 22 anos de história, o prédio icônico de São Paulo acaba de reformar seus quartos, agora ainda mais convidativos e tecnológicos, fazendo com que o hóspede se sinta no Japão, em termos de modernidade e luz.
Sob o comando do diretor Wellington Melo, que tem uma trajetória única no hotel, todos os seus espaços estão tinindo. A cozinha do chef franco-paulistano Emmanuel Bassoleil está na vanguarda e acompanha a arquitetura de Ruy. As piscinas coloridas, vermelha no rooftop e verde, azul e amarela no spa, são reveladoras de que ali nada é lugar-comum. Muito pelo contrário: tudo único.
Na reportagem escrita pelos editores Fabio Codeço e Arnaldo Lorençato, temos as novidades em todas as esferas: das mudanças nas acomodações aos novos pratos do menu. As fotos de Camilla Maia, clicadas em duas visitas ao hotel e em horários diversos, trazem um ângulo inusitado para a capa e o azul da luz natural do lusco-fusco, revelando que toda a beleza da obra de Ruy só vem ganhando com o tempo.
Nesta edição temos ainda outro mestre, o arquiteto e artista plástico Guto Lacaz, como convidado da Mural SP, apresentando um trabalho que fez para a Bienal Internacional do Cartaz no México sobre a natureza.
Trazemos ainda novidades muito simpáticas da cidade, como a sorveteria da Granado (em dois pontos) e a loja conceito da Moët & Chandon, além de dicas diversas de presentes para o Dia das Mães.
Boa leitura, aproveitem!
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de maio de 2024, edição nº 2891.