De Sabrina Sato ao volume morto da Cantareira, saiba o que teve de bom e ruim na segunda noite de desfiles
Durante a segunda noite do desfile das escolas de samba de São Paulo muita gente circulou pela avenida e deixou sua marca registrada. Entre os destaques, musas das agremiações, como Sabrina Sato, Thaila Ayala e Maria Rita, estiveram na passarela. Confira o que teve de bom e ruim: Foi bem 1 – Madrinha da Gaviões da Fiel, […]
Durante a segunda noite do desfile das escolas de samba de São Paulo muita gente circulou pela avenida e deixou sua marca registrada. Entre os destaques, musas das agremiações, como Sabrina Sato, Thaila Ayala e Maria Rita, estiveram na passarela. Confira o que teve de bom e ruim:
Foi bem
1 – Madrinha da Gaviões da Fiel, a apresentadora Sabrina Sato é simpatia pura por onde passa. Ela quebrou o protocolo e resgatou Pinah, a passista carioca que encantou o príncipe Charles no Carnaval de 1978, que a assistia no corredor lateral e a levou para o meio da avenida. Pinah, meio sem jeito, tentou resistir, mas a cena inusitada foi emocionante.
2 – Rainha de bateria da Vai-Vai desde 2009, Camila Silva estreará em breve como atriz na série Dois Irmãos contracenando com Cauã Reymond. Repórteres só quiseram saber o que vai mudar no Carnaval depois do sucesso ao lado do galã. A resposta da majestade foi à altura. “Nada. O meu amor pela Vai-Vai é muito maior que isso.”
3 – Os gangsteres da comissão de frente da Unidos de Vila Maria, que utilizaram um automóvel dos anos 30 foram um prenúncio de que a noite seria de bons espetáculos. E foi.
4 – A belíssima comissão de frente da Império de Casa Verde, com o Buzz, de Toy Story, e o Sulley, do Monstros S.A. Embora com vários personagens infantis desfilando pela avenida, eles foram as atrações da noite.
5 – As máscaras de Elis Regina distribuídas pela Vai-Vai com a letra do samba. O sorriso da cantora estava em todo lugar.
6- A participação da arquibancada no desfile da Vai-Vai. Cantou do começou ao fim. “Ah hê, ah êa, ah hê, ah êa, ah hê, ah êa êêêê”.
7 – A emoção da cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, desfilando na comissão de frente da Vai-Vai. A artista foi ovacionada pelo público. Após a apresentação ela chegou a passar mal com queda de pressão.
8- As baterias de mestre Zoinho, da Império de Casa Verde, mestre Moleza, da Unidos Vila Maria, e de mestre Sombra, da Mocidade Alegre.
9 – A troca de figurino da rainha de bateria Aline Oliveira dentro de um cubo cilíndrico na avenida. Ela desaparecia e surgia com outra fantasia e tocando agogô.
10 – Madrinha da Vai-Vai, Ana Hickman não tem muita intimidade com o samba, mas marcou presença com passos que lembravam de uma bailarina.
11 – Filhos de Jair Rodrigues, Jair Oliveira e Luciana Mello, desfilaram no segundo carro da Vai-Vai. A alegoria retratava o programa “O Fino da Bossa” apresentado por Jair e Elis Regina.
Foi mal
1 – É bacana a X-9 Paulistana ter levado o tema da crise hídrica para o seu desfile, mas daí ter colocado homens do Clube das Mulheres surfando no volume morto da Cantareira foi de gosto duvidoso.
2 – Emílias, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, e personagens infantis se repetiram em vários desfiles. Ficou meio óbvio.
3 – A letra R da palavra “teatro” do segundo carro da Mocidade estava despencando. Quando tudo costuma ser perfeito, um deslize salta aos olhos.
4 – Embora com desfile emocionante, algumas fantasias da Vai-Vai deixaram a desejar no acabamento.