Casa Comigo é apontado como o melhor bloco do primeiro fim de semana de Carnaval
Parecia até um casamento coletivo em plena Vila Madalena no último domingo (1º). Mas as mulheres (e alguns homens) com vestido branco, véu, grinalda e empunhando buquê só estavam ali para dizer “sim” para a folia no cortejo do Casa Comigo. O bloco foi apontado pelos leitores do blog como o melhor do primeiro fim de […]
Parecia até um casamento coletivo em plena Vila Madalena no último domingo (1º). Mas as mulheres (e alguns homens) com vestido branco, véu, grinalda e empunhando buquê só estavam ali para dizer “sim” para a folia no cortejo do Casa Comigo. O bloco foi apontado pelos leitores do blog como o melhor do primeiro fim de semana desfiles na cidade. A enquete foi realizada entre segunda (2) e terça (3).
A disputa foi acirrada. O bloco matrimonial recebeu 22% dos votos, contra 18% do segundo colacado, o Pilantragi, que desfilou pelas ruas de Perdizes também no domingo. Em terceiro lugar, com 15% dos votos, ficou o estreante Ritaleena, que arrastou uma multidão em Pinheiros no sábado (31).
+ Veja a foto dos blocos do primeiro fim de semana de Carnaval na cidade
“Esse resultado me deixa feliz porque mostra que as pessoas gostaram. E o mais importante que o Carnaval está mais forte na cidade”, diz o produtor cultural Raphael Guedes, de 39 anos, um dos criadores o Casa Comigo.
O bloco foi fundado por um grupo de amigos da Rua Beatriz em 2012. O primeiro desfile foi realizado em 2013 com uma arrecadação de dinheiro entre amigos e uma bateria improvisada. O nome do bloco, que incentiva os foliões a irem fantasiados, foi inspirado nos amores de Carnaval. “Nessa época, todo mundo quer estar solteiro, mas se enrola no primeiro dia e depois o romance acaba na quarta”, define Guedes.
Neste ano, o Casa Comigo foi para as ruas com cerca de cinquenta ritmistas sob o comando de mestres da Mocidade Alegre. No Facebook, 21 000 pessoas marcaram presença no evento. Os organizadores acreditam que não chegaram nem a 10 000 pessoas, mas o cordão foi o que levou mais pessoas às ruas da cidade. Toda a extensão da Rua Beatriz e quatro quarteirões da Rua Pascoal Vita celebravam o amor com frases bem-humoradas sobre relacionamentos.
“É legal ser apontado como o melhor, mas cada bloco tem uma proposta, toca um tipo de música. Então tem espaço para todo mundo”, diz Guedes. O grupo pretende realizar no dia 1º de Março uma nova festa, em local ainda ser definido. A divulgação será feita pela página oficial do grupo no Facebook.
Veja a classificação:
Casa Comigo – 22 %
Pilantragi – 18%
Ritaleena – 15%
Chega Mais – 12%
Unidos da Ressaca do Diabo – 9%
Confraria do Pasmado – 6%
Unidos do Grande Mel – 6%
Fogo & Paixão – 4%
Banda do Bloquinho – 1,6%
As Virgens do Minhocão – 1,6%
Bando 7 – 0,5%
Paralelepípedo – 0,5%