Pedaladas fiscais nos condomínios
Pedaladas é uma expressão, hoje em dia, muito comum no noticiário, que indica a transferência de um dinheiro destinado para uma finalidade específica para outra diversa sem autorização legal. + Como fazer a reciclagem de lixo no seu prédio Apesar de não ser recomendável, muitos síndicos insistem em realizá-las sem a concordância dos condôminos e/ou do […]
Pedaladas é uma expressão, hoje em dia, muito comum no noticiário, que indica a transferência de um dinheiro destinado para uma finalidade específica para outra diversa sem autorização legal.
+ Como fazer a reciclagem de lixo no seu prédio
Apesar de não ser recomendável, muitos síndicos insistem em realizá-las sem a concordância dos condôminos e/ou do corpo diretivo do condomínio.
Por incrível que pareça, existem casos ocorridos em que o síndico pegou o dinheiro reservado para o pagamento do 13º salário dos funcionários do prédio e “torrou” a quantia na decoração do hall do condomínio.
O correto, para a decoração do hall, é que o síndico, em assembléia específica e/ou extraordinária, proponha previamente uma arrecadação específica, o que evita o comprometimento da saúde financeira tanto do condomínio quanto dos condôminos, que acabam sendo obrigados a pagar rateios extras para cobrir os deficits ocasionados pelas pedaladas.
+ Saiba o que fazer quando você tem um pet e vai mudar para um condomínio
Nem todo mundo sabe, mas o síndico que não exerce satisfatoriamente as suas responsabilidades, em relação aos condôminos que representa, deve arcar com as consequências negativas de seus atos, obrigando-se a reembolsar os prejuízos causados.

Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Totò vai mudar para a Vila Nova Conceição 27 anos depois de sua fundação





