A incorporadora faliu. E agora, o que fazer?
Você decidiu comprar um novo apartamento para morar ou mesmo para investir e, no meio do caminho, por causa da crise econômica, a incorporadora responsável pela construção do prédio faliu. Essa situação, infelizmente, nos dias atuais, não é incomum. E para reaver o valor investido, você deverá entrar em uma fila. Isso porque a lei determina que […]
Você decidiu comprar um novo apartamento para morar ou mesmo para investir e, no meio do caminho, por causa da crise econômica, a incorporadora responsável pela construção do prédio faliu.
Essa situação, infelizmente, nos dias atuais, não é incomum. E para reaver o valor investido, você deverá entrar em uma fila. Isso porque a lei determina que a empresa pague, em primeiro lugar, suas dívidas com funcionários e impostos. Só depois disso, ela deverá arcar com as indenizações devidas aos compradores dos apartamentos.
+ O que você precisa saber ao alugar sua vaga na garagem
Existe a possibilidade de você entrar com uma ação na Justiça contra a construtora, mas é bom saber que o processo, em geral, se arrasta por anos. Isso sem falar no valor que deverá gastar durante o processo com custos dos advogados.
Portanto, antes de comprar um novo apartamento, é importantíssimo que se você faça uma pesquisa bastante apurada em relação à construtora da obra. Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar.