Imagem Blog

Boa Vizinhança

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

A incorporadora faliu. E agora, o que fazer?

Você decidiu comprar um novo apartamento para morar ou mesmo para investir e, no meio do caminho, por causa da crise econômica, a incorporadora responsável pela construção do prédio faliu. Essa situação, infelizmente, nos dias atuais, não é incomum. E para reaver o valor investido, você deverá entrar em uma fila. Isso porque a lei determina que […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 12h00 - Publicado em 12 jul 2016, 20h16
 (/)
Continua após publicidade
mofarrej005

(Foto: Fernando Moraes)

Você decidiu comprar um novo apartamento para morar ou mesmo para investir e, no meio do caminho, por causa da crise econômica, a incorporadora responsável pela construção do prédio faliu.

Essa situação, infelizmente, nos dias atuais, não é incomum. E para reaver o valor investido, você deverá entrar em uma fila. Isso porque a lei determina que a empresa pague, em primeiro lugar, suas dívidas com funcionários e impostos. Só depois disso, ela deverá arcar com as indenizações devidas aos compradores dos apartamentos.

+ O que você precisa saber ao alugar sua vaga na garagem

Existe a possibilidade de você entrar com uma ação na Justiça contra a construtora, mas é bom saber que o processo, em geral, se arrasta por anos. Isso sem falar no valor que deverá gastar durante o processo com custos dos advogados.

Portanto, antes de comprar um novo apartamento, é importantíssimo que se você faça uma pesquisa bastante apurada em relação à construtora da obra. Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.