Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Bichos

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre o mundo pet

Veterinária se gaba de ter matado gato com flechada na cabeça e é proibida de praticar a profissão durante um ano

Em abril do ano passado, a veterinária americana Kristen Lindsey postou uma foto no Facebook que trouxe consequências severas para sua carreira. Ela publicou uma imagem chocante em que aparece segurando um gato com uma flecha na cabeça. Escreveu: “Minha primeira morte com arco e flecha… Risos. O único bom gato feral é aquele com uma […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 25 fev 2017, 21h36 - Publicado em 19 out 2016, 12h55
 (/)
Continua após publicidade
kristen-2

Kristen: postagem de imagem chocante (Foto: Reprodução Facebook)

Em abril do ano passado, a veterinária americana Kristen Lindsey postou uma foto no Facebook que trouxe consequências severas para sua carreira. Ela publicou uma imagem chocante em que aparece segurando um gato com uma flecha na cabeça.

Continua após a publicidade

Escreveu: “Minha primeira morte com arco e flecha… Risos. O único bom gato feral é aquele com uma flecha na cabeça. Prêmio de veterinária do ano… aceito com prazer.”

Cãozinho que ajudou dono a se curar de depressão é encontrado morto

Ela acaba de ser julgada pelo comitê de veterinários do Texas por crueldade. Foi proibida de praticar a profissão durante um ano – quando surgiu a polêmica, já havia sido demitida da clínica onde trabalhava. O pet, que entrou na propriedade da moça, se chamava Tiger e morava na casa de um vizinho.

Continua após a publicidade

kristen

A mensagem e a foto publicadas por Kristen: “Minha primeira morte com arco e flecha… Risos. O único bom gato feral é aquele com uma flecha na cabeça. Prêmio de veterinária do ano… aceito com prazer”

O advogado de Kristen afirmou que sua cliente achou que o gato era feral, ou seja, selvagem. Também disse ser comum o descarte desse tipo de animal perto da casa da veterinária, em área rural.

Continua após a publicidade

Grupos de defesa dos animais reclamaram da pena muito branda. Após o caso, a agressora recebeu ameaças de morte e estupro. Uma página no Facebook pedindo por justiça conta com mais de 55 000 curtidas.

kristen-3
Continua após a publicidade

Tiger: gato do vizinho (Foto: Reprodução Facebook)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.