Um novo Hachiko
O filme Sempre ao Seu Lado (2009), de Lasse Hallström, conta a história baseada em fatos reais do cão Hachiko, da raça akita. Bastante emocionante, a trama fala do animal que, todos os dias, esperava na estação de trem pela volta de seu dono, mesmo depois da morte dele. Outro grande exemplo de lealdade, também visto no […]


À espera do seu dono, que nunca veio, sob neve e chuva: o vira-lata acaba de ser recolhido por um abrigo
O filme Sempre ao Seu Lado (2009), de Lasse Hallström, conta a história baseada em fatos reais do cão Hachiko, da raça akita. Bastante emocionante, a trama fala do animal que, todos os dias, esperava na estação de trem pela volta de seu dono, mesmo depois da morte dele.
Outro grande exemplo de lealdade, também visto no Japão, têm derretido os corações dos adoradores de bichos nos últimos dias. Trata-se de um cãozinho que esperava há mais de dez dias pela volta de seu dono à beira da estrada de uma montanha, na cidade de Iida. Sob neve e chuva, ele não arredou o pé de lá, apesar de estar magrinho por não comer nada, quase pele e osso.
Não se sabe exatamente como chegou até ali e se foi mesmo abandonado. A falta de coleira prejudicou a tarefa de rastrear seu proprietário, que não deve voltar mais.
Neste final de semana, o vira-lata foi finamente resgatado por um abrigo local. Felizmente, não apresentava grandes danos em relação à saúde. Se ninguém aparecer para pegar de volta o peludo até o final do ano, ele será posto para adoção. Alguém duvida de que a fila de interessados dobrará o quarteirão?