Rodrigo Hilbert pede desculpas e GNT retira da internet episódio que mostrou abatimento animal
Por Tatiana Izquierdo A sétima temporada do programa Tempero de Família, apresentado por Rodrigo Hilbert, teve seu primeiro episódio exibido no último dia 10, no canal GNT. Pouco depois da transmissão, o capítulo gerou uma enorme repercussão negativa em torno do abatimento de um novilho pelo próprio artista, que ensinava a se fazer um churrasco de cordeiro. Na […]
Por Tatiana Izquierdo
A sétima temporada do programa Tempero de Família, apresentado por Rodrigo Hilbert, teve seu primeiro episódio exibido no último dia 10, no canal GNT. Pouco depois da transmissão, o capítulo gerou uma enorme repercussão negativa em torno do abatimento de um novilho pelo próprio artista, que ensinava a se fazer um churrasco de cordeiro.
Na noite desta segunda (14), Hilbert se manifestou por meio de um comunicado enviado pela assessoria de imprensa. O mesmo texto foi publicado em sua página de Facebook e conta com mais de 6 000 curtidas. Leia:
O GNT enviou um comunicado afirmando que inseriu “as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa”. Porém, “em respeito às manifestações do público”, retirou o episódio do ar na internet.
Entenda o caso
Nesta segunda (14), a internet bombou com manifestações contra a atitude de Hilbert. No episódio, acompanhado de um churrasqueiro, ele abate um filhote de cordeiro – chamado de borrego, na cultural local – de apenas 6 meses de vida. As imagens mostram todas as etapas da morte do animal, algo que os internautas classificaram como ‘cruel e desnecessário’.
Em determinado momento, o marido de Fernanda Lima elogia o pelo do bicho, quando pega um pedaço do couro para se sentar, dizendo que “parecia um sofá de tão macio, assim como a carne de um borrego de 6 meses”.