Pets deficientes físicos ganham feira de adoção especial
Há alguns tipos de pet que ficam sempre no fim da fila na hora da adoção: vira-latas, idosos, até mesmo bichinhos de pelagem preta. Graças a recentes campanhas para evitar o preconceito, esse quadro vem mudando aos poucos. Os deficientes físicos, que também fazem parte da categoria dos menos desejados, ganharam uma feira de adoção especial. + Duncan, boxer de apenas duas […]
Há alguns tipos de pet que ficam sempre no fim da fila na hora da adoção: vira-latas, idosos, até mesmo bichinhos de pelagem preta. Graças a recentes campanhas para evitar o preconceito, esse quadro vem mudando aos poucos. Os deficientes físicos, que também fazem parte da categoria dos menos desejados, ganharam uma feira de adoção especial.
+ Duncan, boxer de apenas duas pernas, corre na praia pela primeira vez
Está programada para domingo (20) a segunda edição do evento promovido pela Uhelp.com, entidade focada na inclusão social de pessoas com deficiência física e que tem estendido sua dedicação à causa dos bichos. Trinta cachorros e gatos à procura de um lar ocuparão a Dog Zone, no Parque Villa-Lobos, das 9 às 18 horas. Da última vez, de dez mascotes, três conseguiram uma família.
+ Monte uma cadeira de rodas para cães tetraplégicos por 100 reais
Trata-se de uma parceria com o grupo Luiz Proteção Animal. “Queremos mostrar que o pet especial vai dar o mesmo amor que aquele considerado perfeito”, diz a protetora Giuliana Stefanini, dona do daschund Fred, vítima de maus-tratos, que circula por aí com cadeira de rodas. Uma veterinária estará lá para tirar dúvidas do público sobre como lidar com os bichos no dia a dia.