Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Paulistano disputa campeonato internacional que premia melhor esteticista animal

A cidade de São Paulo estará bem representada em uma importante competição nacional que ocorre nos dias 24 e 25 desse mês, em Milão, na Itália. A premiação, conhecida como International Grooming Championship, dá destaque aos groomers (os esteticistas animais) e terá a participação de William Galharde, gerente da Petz/Pet Center Marginal. + As raças de cachorro da […]

Por Alessandra Freitas Atualizado em 26 fev 2017, 14h23 - Publicado em 23 out 2015, 15h10
William Galharde 01

William Galharde em competição internacional

A cidade de São Paulo estará bem representada em uma importante competição nacional que ocorre nos dias 24 e 25 desse mês, em Milão, na Itália. A premiação, conhecida como International Grooming Championship, dá destaque aos groomers (os esteticistas animais) e terá a participação de William Galharde, gerente da Petz/Pet Center Marginal.

+ As raças de cachorro da moda

Premiado no país e reconhecido internacionalmente, Galharde desenvolveu um estilo de tosa feito por colaboradores familiarizados com técnicas de comportamento animal. Além disso, os itens utilizados por ele são próprios para a atividade – os secadores, por exemplo, têm barulho amenizado para não incomodar ou assustar os pets. Hoje, a rede montada por ele já possui 32 unidades e está presente em treze cidades do país.

“Estamos muito animados por sermos os primeiros brasileiros a representar a nação em uma competição de tosa por equipes”, diz Galharde. “Além da oportunidade de exibir nosso trabalho ao mundo, podemos mostrar que os brasileiros também são bons com as tesouras, já que com a bola estamos deixando um pouco a desejar.”

groomer

Equipe no aeroporto embarcando para a Itália

Participantes de todo mundo estarão presentes no evento, que divide os prêmios por categoria – que incluem tosas específicas por padrões das raças, grupos e tosas manuais (feitas com a tesoura). Ao final, o campeonato irá escolher o melhor groomer do mundo.

+ Produtos descolados para seu animal de estimação

Hoje, a área está se desenvolvendo a todo vapor por aqui. Após a profissionalização da categoria e a chegada de novos produtos no mercado, a estética animal começou a ir além do simples banho e tosa e agora reúne opções mais sofisticadas. Exemplo disso são as hidratações para manter o pelo mais sedoso, os processos de tingimento de pelos feitos com produtos desenvolvidos especialmente para os animais, os cortes diferenciados – como a tosa japonesa, o estilo bebê e o militar – e a produção de penteados estilizados.

Continua após a publicidade

Publicidade