Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Os sintomas de que seu cãozinho está envelhecendo e a expectativa de vida das raças, conforme seus tamanhos

A fabricante de ração Royal Canin realizou uma pesquisa sobre envelhecimento canino. Na capital, são cerca de 550 000 animais idosos. “Essa população vem envelhecendo porque os donos aumentaram os cuidados com a saúde dos bichos”, diz Cíntia Fuscaldi, veterinária da equipe de comunicação científica. Confira os principais resultados abaixo. › Os cães menores têm expectativa de vida de 16 anos. Os de porte […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 22h26 - Publicado em 22 mar 2014, 01h06
(Foto: Divulgação)

Cocker idoso: quanto maior a raça, menor é a expectativa de vida (Foto: Divulgação)

A fabricante de ração Royal Canin realizou uma pesquisa sobre envelhecimento canino. Na capital, são cerca de 550 000 animais idosos. “Essa população vem envelhecendo porque os donos aumentaram os cuidados com a saúde dos bichos”, diz Cíntia Fuscaldi, veterinária da equipe de comunicação científica. Confira os principais resultados abaixo.

Os cães menores têm expectativa de vida de 16 anos. Os de porte médio costumam viver até os 14 anos e os grandes, até os 10 anos.

Royal Canin

Alguns sintomas da idade avançada são diminuição do olfato e do paladar, pelos brancos, ganho de peso e enfraquecimento do sistema imunológico.

 Os ossos e as articulações também são bastante afetados nesse estágio. A manutenção do peso pode evitar esses problemas.

Ajudam a retardar o processo nutrientes como as vitaminas C e E, o licopeno (presente no tomate) e a taurina.

Royal Canin2

Das ruas para Suíça: a história do vira-lata King

Continua após a publicidade

Publicidade