Após deixar comida para cães de rua, estudantes se surpreendem com maldade
Caso ocorreu em Santa Catarina e post sobre a ação teve mais de 22 000 compartilhamentos
Uma foto postada no Facebook há cerca de três semanas mostra dois canos PVC adaptados para servir ração e água para animais de rua com uma substância escura. Segundo Mônica Pires, autora do post, óleo diesel foi colocado nos dois recipientes junto com o alimento.
O fato ocorreu no Parque Infantil de Santa Cecília, em Santa Cecília, Santa Catarina. Os comedores foram instalados por uma organização da Escola de Educação Básica Irmã Irene chamada Patinhas na Escola.
Com mais de 22 000 compartilhamentos, a denúncia gerou milhares de reações dos internauta. os comentários são em sua maioria de indignação.
Mônica é estudante do segundo ano do ensino médio da Escola Irmã Irene e, junto com uma amiga, começou a Patinhas na Escola. Após o episódio, a jovem tentou descobrir os autores da maldade, mas até agora não conseguiu identificá-los.
A catarinense conta que alguns moradores reclamavam da quantidade de cachorros que se concentravam no parque, por conta dos recipientes: “Os animais aumentavam durante a noite e ficavam latindo. A vizinhança não gostou”.
Após o aparecimento do óleo diesel nos comedouros, a estudante decidiu tampar os canos de PVC quando escurece, para evitar conflitos. Câmeras foram instaladas nas imediações pelos moradores para evitar que o fato ocorra novamente.
Por conta da repercussão na internet, vários internautas ofereceram ajuda para a organização, que recebeu doações para comprar alimentos para os pets de rua: “Além dos comedouros, também estamos usando o dinheiro para construir casinhas”, diz a estudante, que quer cursar veterinária após terminar o ensino médio.