Morre Grumpy Cat, fenômeno felino da internet
Famosa pela expressão de braveza, a gata tinha 7 anos e mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais
Um dos felinos mais famosos do mundo, a Grumpy Cat (em tradução, “gato rabugento”) morreu nesta terça (14) aos 7 anos. A fêmea, conhecida pela expressão de braveza, faleceu devido a complicações após uma infecção urinária. Um comunicado em suas redes sociais, que reúnem mais de 12 milhões de seguidores entre Facebook, Instagram e Twitter, anunciou o ocorrido:
“Apesar dos cuidados de profissionais de alto nível, assim como de sua amorosa família, Grumpy teve complicações por causa de uma infecção urinária que, infelizmente, se tornou difícil demais para superar. Ela faleceu na manhã de terça-feira, 14 de maio, em casa, nos braços de sua mãe, Tabatha. Além de ser nosso bebê e um membro querido da família, ajudou milhões de pessoas a sorrir em todo o mundo – mesmo quando os tempos estavam difíceis. Seu espírito continuará a viver através de seus fãs em todos os lugares.“
O bichano, que rendia um faturamento milionário, apareceu em diversos programas de TV e estrelou peças publicitárias, além de se tornar estampa de produtos licenciados e tema de livro.
Com nome verdadeiro Tardar Sauce, ela tinha nanismo felino. Virou uma celebridade da internet em 2012, quando seus donos postaram uma foto de sua curiosa expressão. Logo, a fisionomia viralizou e virou meme.