Hospitais veterinários públicos suspenderam as atividades ontem, quarta (28). Atendimento já voltou ao normal
Instalados no Tatuapé e em Santana, os dois hospitais públicos veterinários da cidade fecharam as portas durante parte da manhã e a tarde de ontem, quarta (28). O problema se deu por uma questão administrativa ainda não esclarecida entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP), responsáveis por esses centros. + Um balanço […]
Instalados no Tatuapé e em Santana, os dois hospitais públicos veterinários da cidade fecharam as portas durante parte da manhã e a tarde de ontem, quarta (28). O problema se deu por uma questão administrativa ainda não esclarecida entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP), responsáveis por esses centros.
+ Um balanço do hospital veterinário público da Zona Norte
“Atendemos cerca de 300 animais das 6h às 10h de ontem”, afirmou a diretora da Anclivepa-SP, a veterinária Ivana Queiroz. “Não deixamos de ajudar os casos de emergência durante o dia, que foram seis.” Os pets internados seguiram em tratamento.
A pendência foi resolvida após uma reunião na parte da tarde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os hospitais voltaram a funcionar normalmente hoje.
+ Abandonos na clínica veterinária pública do Tatuapé
Sob o Sol
Outra polêmica envolvendo os hospitais públicos veterinários tomou as redes sociais neste mês. Um rapaz flagrou no último dia 17 um cão deixado do lado de fora da unidade de Santana dentro de uma gaiola.
“O cachorro estava desesperado procurando sombra (…) Tentei de todas as formas chamar alguém para tirá-lo daquela situação (…) Quase duas horas e meia depois saíram três mulheres de lá de dentro e tiraram o cachorro do Sol”, relatou o internauta no Facebook.
+ Hospital veterinário inaugura UTI exclusiva para gatos
Ivana explicou que o pet é um dos seis peludos abandonados por seus donos no espaço. Vive ali até encontrar um adotante. Por ser muito bravo, foi colocado dentro da gaiola no estacionamento após um banho para se secar e tomar sol. A clínica estava com as portas fechadas, pois não abre aos sábados e domingos.