Donos usam câmeras para vigiar ao vivo seus pets quando estão longe de casa
Preocupados com suas mascotes quando estão longe delas, tutores andam investindo na vigilância on-line. Há três meses, o casal Solli Honório e Luci Mazera usa duas câmeras conectadas à internet, uma apontada para a sala e a outra para o corredor, para monitorar o buldogue Pegasus. “Ele tem hidrocefalia e, por isso, sofre convulsões”, diz Honório, que acompanha o pet […]
Preocupados com suas mascotes quando estão longe delas, tutores andam investindo na vigilância on-line. Há três meses, o casal Solli Honório e Luci Mazera usa duas câmeras conectadas à internet, uma apontada para a sala e a outra para o corredor, para monitorar o buldogue Pegasus. “Ele tem hidrocefalia e, por isso, sofre convulsões”, diz Honório, que acompanha o pet pelo computador ao vivo.
+ Pet repórter: suporte permite acoplar câmera a cães
O sistema b-cam é capaz de armazenar também as imagens durante três dias no plano básico, ao custo de 29,90 reais por mês. “Ficamos mais tranquilos.” Creches e hotéis também apostam nas câmeras para ganhar a confiança dos donos, a exemplo do recém-inaugurado Cat Conforto, na Chácara Santo Antônio, que permite monitoramento 24 horas.
+ Diga xis: câmera reconhece seu animal