Dono não deixa câncer de cão impedir o pet de passear
Há oito anos, Joey Maxwell e sua mulher adotaram o golden retriever Maverick. O cão havia sido abandonado ainda filhote pelos donos anteriores – amargou cerca de três meses sozinho no mato. Os tutores acolheram o novo membro da família com muito amor. + As raças mais populares de cães e gatos em São Paulo Infelizmente, dois […]

Há oito anos, Joey Maxwell e sua mulher adotaram o golden retriever Maverick. O cão havia sido abandonado ainda filhote pelos donos anteriores – amargou cerca de três meses sozinho no mato. Os tutores acolheram o novo membro da família com muito amor.
+ As raças mais populares de cães e gatos em São Paulo
Infelizmente, dois anos atrás, o pet foi diagnosticado com um linfoma. Após sessões de quimioterapia, o câncer regrediu. Porém, retornou há dois meses. Uma crise impossibilitou o peludo de andar há algumas semanas.
“Não achamos que ele conseguiria sair dessa”, disse Maxwell ao site The Dodo. Os donos resolveram, então, fazer de tudo para que a mascote aproveitasse seus últimos tempos de vida. “Não queremos que ele nos veja tristes. Pensamos em tirá-lo de casa, recebendo a atenção de todos, como gosta. Ele adora ser amado.”
+ Cãozinho que ajudou dono a se curar de depressão é encontrado morto
Maxwell comprou um carrinho para carregar o animal de estimação para lá e para cá. Colocou um colchãozinho, um cobertor e o peludo em cima. A alegria, ao sair de casa, foi instantânea. Os passeios são agora diários. Maverick ainda está debilitado, mas mostra evolução – consegue até se sentar.
Não se sabe quanto tempo o pet ainda tem pela frente, mas está forte o suficiente para começar novamente as sessões de quimioterapia. “É um conforto ver que ainda podemos fazê-lo feliz”, afirma o dono.
Uma página no Facebook permite acompanhar o dia a dia de Maverick. Confira aqui.