Criador de lulus da pomerânia cobra em média 15 000 dólares por cão
Há três anos, o paisagista Rubens de Almeida cria cães lulus-da-pomerânia, uma variação do spitz-alemão, raça da moda nos lares paulistanos. Em sua casa, vivem dez exemplares nas cores branca, preta e laranja, a mais comum. Quase todos são campeões de concursos mundo afora. “Já viajei para trazer um lulu do interior da Rússia, e ele fez tanto sucesso no avião que voou […]
Há três anos, o paisagista Rubens de Almeida cria cães lulus-da-pomerânia, uma variação do spitz-alemão, raça da moda nos lares paulistanos. Em sua casa, vivem dez exemplares nas cores branca, preta e laranja, a mais comum. Quase todos são campeões de concursos mundo afora. “Já viajei para trazer um lulu do interior da Rússia, e ele fez tanto sucesso no avião que voou no colo do piloto”, diz. “Também os importo de países como Indonésia, Coreia de Sul e Taiwan.”
+ Conheça Boo, o lulu da pomerânia mais famoso do mundo
Todos os dias, Almeida recebe ligações de interessados, mas seus cachorros, que pesam cerca de 2 quilos e chegam a 22 centímetros de altura quando adultos, são para poucos bolsos. Cada um deles custa em média 15 000 dólares. “Costumo vender para criadores, pois meus cães têm linhagem genética apurada.”
+ As melhores fotos de Paçoca, lulu do apresentador Celso Zucatelli