Imagem Blog

Bichos

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Chiqueiro Chique: a vida boa de onze porcos resgatados

Há quatro anos, uma mãe-porca (que estava prenhe de dois bebês) e seus oito filhotinhos conseguiram escapar de um matadouro ilegal e foram parar na Avenida Professor Francisco Morato. Após o resgate do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ganharam os cuidados da empresária Clélia Angelon que os alocou em um sítio. Como agora atingiram […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 00h34 - Publicado em 17 ago 2013, 01h10
14-08-2013, 10h: Retrato da empresária Clélia Angelon. Ela acolheu oito porquinhos que estavam perdidos em uma avenida de São Paulo há dois anos. (Foto: Lucas Lima/VEJA SP). (/)
Continua após publicidade

Clélia com os suínos: ela salvou os animais de virarem bacon (Foto: Lucas Lima)

Há quatro anos, uma mãe-porca (que estava prenhe de dois bebês) e seus oito filhotinhos conseguiram escapar de um matadouro ilegal e foram parar na Avenida Professor Francisco Morato. Após o resgate do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ganharam os cuidados da empresária Clélia Angelon que os alocou em um sítio. Como agora atingiram o peso médio de 250 quilos, acabaram de se mudar para um espaço maior, em Mogi das Cruzes. “Investi 80 000 reais para adaptar a área para eles”, diz Clélia, apaixonada por sustentabilidade e bichos. Por meio de um biodigestor, as fezes dos pets se transformam em energia elétrica, adubo e gás. Lá, os suínos só comem comida orgânica e contam com serviço veterinário permanente (cinco dos animais terão que operar a hérnia em breve). A inauguração oficial do espaço acontece na quinta (22), com uma feijoada vegana.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.