Catador e cachorro que moram em Kombi no Campo Belo podem perder o veículo. Vizinhos tentam ajudar
O catador de lixo Seu Kiko tem um companheiro inseparável: o vira-lata Jamaica, de 1 ano e 7 meses. Eles costumavam circular pelas ruas do Campo Belo a bordo de uma Kombi bege. Porém, há algum tempo, o veículo sofreu uma pane elétrica e parou de andar. + Fotógrafa incrementa fotos de animais para adoção Em abril, […]
O catador de lixo Seu Kiko tem um companheiro inseparável: o vira-lata Jamaica, de 1 ano e 7 meses. Eles costumavam circular pelas ruas do Campo Belo a bordo de uma Kombi bege. Porém, há algum tempo, o veículo sofreu uma pane elétrica e parou de andar.
+ Fotógrafa incrementa fotos de animais para adoção
Em abril, a Prefeitura apareceu para retirar o veículo de lá. Se o carro não funciona, considera-se abandono. Uma assistente social veio também buscar Seu Kiko para levá-lo a um abrigo. Como ele não poderia trazer Jamaica para o novo lar, rejeitou a oferta.
Algumas pessoas se comoveram com a história e ajudaram a retirar a Kombi da vaga, empurrando-a para o ponto em que o dono e o totó moram hoje, no cruzamento entre a Avenida Santo Amaro e a Rua Vieira de Morais.
+ Os cachorros e os gatos rejeitados dos abrigos
Para tentar dar uma força ao catador e evitar que a situação com a Prefeitura se repetisse, alguns vizinhos criaram a página de Facebook Kombi do Kiko. A ideia é arrecadar dinheiro para reformar o veículo. Até agora, conseguiram 280 reais.
Para ajudar, existe uma vaquinha aberta nesse link aqui.
Quem me alertou sobre o caso foi o Edu Leporo, que faz um bonito trabalho ao fotografar moradores de rua e seus pets. Confira alguns dos cliques do profissional:
+ Fotógrafo clica moradores de rua e seus cachorros
+ Oito motivos para adotar um cachorro vira-lata
+ A história de superação de Obie, o daschund obeso que pesava 35 quilos