Após manifestação, Carrefour promete criar medidas a favor da causa animal
Confira as providências anunciadas pela companhia após um segurança da rede matar a pauladas uma cadelinha que circulava por um de seus endereços

A rede de mercados Carrefour passou por uma baita crise na última semana. Após um segurança da rede matar a pauladas uma cadela que circulava pela unidade de Osasco, houve pedidos de boicote, manifestações e reações bastante negativas na internet contra a companhia.
Depois de diversos pedidos, a empresa afirmou que criará uma série de medidas a favor da causa animal. Por meio de nota enviada no fim da tarde deste sábado (8), explicou os planos para o futuro. Confira, na íntegra:
“O Carrefour informa que se reuniu com diversas ONGs e entidades que atuam com a causa animal, ouvindo suas solicitações e recomendações para a construção de iniciativas em prol da causa.
Dentre as ações anunciadas estão: a revisão dos procedimentos internos para lidar com animais abandonados no entorno das lojas; revisão dos treinamentos de colaboradores, parceiros e prestadores de serviço; ampliação das feiras de adoção de animais em todo o país; reaparelhamento do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco (SP), para que possam desempenhar suas funções da melhor forma possível; criação do ‘Carrefour Pet Day’, a ser realizado anualmente no dia 28 de novembro, data da morte da cachorrinha, quando apoiará com recursos entidades de acolhimento e defesa animal.
A companhia seguirá em contato com essas entidades para o desenvolvimento de novas iniciativas em prol da causa animal. Seguimos colaborando com as autoridades para que o caso seja elucidado o mais rápido possível. Reforçamos que estamos tristes com a morte do animal e não vamos nos eximir de nossa responsabilidade.”