Calendário recria obras de arte icônicas com vira-latas como protagonistas
Toda a renda do projeto será revertida para a castração de animais em áreas carentes de São Paulo
E se o icônico quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, fosse estrelado por um vira-lata? Essa é a proposta do 12º calendário da ONG Celebridade Vira-Lata, lançada no último domingo (4), quando comemorou-se o Dia de São Francisco de Assis.
Os meses são ilustrados por releituras de obras de arte icônicas, como Autorretrato, de Van Gogh, e Tropical, de Anita Malfatti. Nas artes assinadas por Tarik Klein, os protagonistas são cães resgatados pelo projeto. No verso das folhas, é possível conhecer um pouquinho de suas histórias.
As pinturas originais do artista plástico serão leiloadas virtualmente e toda a verba arrecadada com os quadros e calendários será revertida para a castração de animais em áreas carentes de São Paulo.
O projeto existe desde 2009 e foi criado pela publicitária Luli Sarraf com o objetivo de sensibilizar o público para a adoção de mascotes. Anualmente é lançada uma nova edição, com diferentes ilustrações e temáticas. A de 2021 já está disponível para venda no site, por 18 reais na versão de mesa e 30 reais a de parede.