Cachorro da jornalista Barbara Gancia sofre envenenamento
O cachorro da jornalista Barbara Gancia, o dachshund Ziggy Stardust, de 8 anos, sofreu um envenenamento neste domingo (26). Durante um passeio pelo Itaim Bibi, o bichinho ingeriu miolo de pão recheado com o veneno conhecido como chumbinho. Por sorte, não morreu. Entretanto, a substância tóxica deixará sequelas em seu esôfago e ainda pode estar em circulação. A rapidez na busca […]
O cachorro da jornalista Barbara Gancia, o dachshund Ziggy Stardust, de 8 anos, sofreu um envenenamento neste domingo (26). Durante um passeio pelo Itaim Bibi, o bichinho ingeriu miolo de pão recheado com o veneno conhecido como chumbinho. Por sorte, não morreu. Entretanto, a substância tóxica deixará sequelas em seu esôfago e ainda pode estar em circulação. A rapidez na busca pelo atendimento médico, que incluiu indução de vômito e ingestão de pílulas de carvão, foi fator crucial para sua sobrevivência. Confira o relato da apresentadora do programa Saia Justa, do GNT, publicado em sua página de Facebook:
+ Cinco dicas de adestramento de Alexandre Rossi
“Essa coisa estranha na mão do meu amigo [foto abaixo], constatei, vem a ser chumbinho misturado a miolo de pão. Eu estava descendo a Rua Itacema, quase esquina com a Rua Antonio Felício, no Itaim Bibi, e meu cão Ziggy, num gesto inesperado, puxou a guia em direção ao meio fio e mandou ver uma bela bocada dessa substância que eu vim a recolher da rua depois. Eu ainda brinquei: “Para com isso, rapaz! Pode ser veneno, seu desavisado sem paladar seletivo!”
Daí fomos a um caixa eletrônico que estava quebrado e continuamos até o 24 Horas do Kinoplex do Itaim. Na volta, bem na frente da delegacia, ele começou a se retorcer, babar, vomitar, muita diarreia e uivava alto, aparentemente com dor intensa. Eu fiquei desesperada e corri com ele no colo até encontrar a Regina, uma senhora abençoada, que me colocou no carro dela e me trouxe em tempo recorde para a clínica Pet Care da Avenida República do Líbano.
Eu gritava tanto por socorro quando adentrei a clínica que logo em seguida veio um batalhão de veterinários espetar o bicho com tudo que foi soro, indutor de vômito e até carvão para ajudar a absorver o veneno.
Mas chumbinho é chumbinho. Veneno de rato, que funciona cimentando e necrosando todos os órgãos pelos quais vai passando. Ou seja, graves sequelas são, neste momento, a perspectiva mais alentadora.
+ Estudante acha cachorro perdido, dispensa recompensa e ganha novo pet
Para o ignorante que jogou o pão com veneno de propósito na rua, eu nada tenho a dizer. A sina dele já é ser esse ser desprezível que encara o mundo com essa vidão tão auspiciosa. SQN.
Só gostaria que o Ziggy sofresse o mínimo possível. Ele é o cão mais amoroso e agradecido que possa existir. E já passou por poucas e boas recentemente com um disco calcificado entre a terceira e quarta vértebras que acabou perfurando sua medula…#saofrancisco #teamziggy #loveyouforeverfunnylittleman #ficacomDeusewokdamami”