Buldogue que não conseguia andar passa por reabilitação. Confira a recuperação em vídeo
Um buldogue que sofria com a chamada síndrome do cão nadador, que incide principalmente nas raças de patas curtas, passou por uma recuperação e tanto. Nadava como uma rã e não conseguia ficar em pé, se virar ou andar por ter problemas nas articulações das patas, sempre estendidas. Em fevereiro de 2014, começou uma reabilitação veterinária […]
Um buldogue que sofria com a chamada síndrome do cão nadador, que incide principalmente nas raças de patas curtas, passou por uma recuperação e tanto. Nadava como uma rã e não conseguia ficar em pé, se virar ou andar por ter problemas nas articulações das patas, sempre estendidas. Em fevereiro de 2014, começou uma reabilitação veterinária com uma profissional espanhola que durou até julho do mesmo ano.
+ Vídeo: cachorro fica inconformado com seus próprios soluços
Enfrentou fisioterapia e hidroterapia, em exercícios diários que envolviam caminhadas em cima de embalagens para guardar ovos e em uma espécie de corredor que ajudava a corrigir seus movimentos. Passou também por uma cirurgia. Foi melhorando, melhorando e ficou totalmente independente. Veja a bela recuperação do pet em um vídeo que tem circulado no Facebook:
+ Gato pensa que é gente e vive apoiado em duas patas
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PUZPDvub-B0?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Lembre-se: nunca desista de seu animal de estimação!