Ativista desiste de participar de revezamento da tocha olímpica após morte de onça
A bacharel em direito Bruna Molz, moradora de Santa Cruz do Sul se manifestou no Facebook sobre a decisão de desistir de conduzir a tocha olímpica na cidade gaúcha. Ela havia publicado dias antes, também na rede social, um texto sobre a “honra e alegria” que estava sentindo ao ser convidada pela Coca-Cola para participar da cerimônia. […]
A bacharel em direito Bruna Molz, moradora de Santa Cruz do Sul se manifestou no Facebook sobre a decisão de desistir de conduzir a tocha olímpica na cidade gaúcha. Ela havia publicado dias antes, também na rede social, um texto sobre a “honra e alegria” que estava sentindo ao ser convidada pela Coca-Cola para participar da cerimônia.
+ Como ficou o parque de diversões para pets do Shopping Villa-Lobos
Bruna, ativista em defesa dos animais, reconsiderou a participação em protesto pela morte da onça Juma, um caso que provoca comoção na internet há dois dias.
O bicho vivia em um zoológico do Exército Brasileiro em Manaus e foi abatido após participar do revezamento da tocha na cidade, na segunda (20). O motivo? Teria atacado um de seus cuidadores após o evento. “Triste, revoltante, vergonhoso!!! Para mim, nada disso mais faz sentido!“, escreveu Bruna, no relato. Leia abaixo o manifesto na íntegra:
+ Após ataque de jacaré na Disney, mulher manda recado quem culpa os pais
Bruna é modelo e chegou a ser coroada Musa do Gauchão, pelo Futebol Clube Santa Cruz, em 2008. Tornou-se conhecida como ativista e protetora dos animais após adotar o cãozinho Cabeção, em março de 2015, após resgatá-lo em um bueiro da cidade, quase sem vida, e ter cuidado de sua recuperação.
Em uma fanpage no Facebook, com mais de 130 000 curtidas, a jovem de 26 anos mostra fotografias da rotina do “astro canino”. Ela também coordenou o Canil Municipal de Santa Cruz do Sul entre 2013 e 2015. No revezamento da tocha, em 5 de julho, Cabeção participaria da corrida de 200 metros junto com a tutora.
+ Em 1986, uma criança também caiu no recinto de um gorila
Outro animal exótico
Durante a passagem da tocha pelo estado do Amazonas, esteve no roteiro a comunidade indígena São Tomé, no município de Iranduba, onde um boto cor-de-rosa participou da cerimônia. Um integrante da comunidade mergulhou no rio e interagiu com o mamífero para que ele aparecesse na superfície. A região é considerada reduto da espécie.
A participação do animal característico da floresta amazônica ocorreu no mesmo dia em que a onça Juma foi exibida no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), na capital do estado.