Aos 82 anos, aposentado alimenta gatos abandonados no Parque da Independência
Aos 82 anos, Eugênio Marraccini madruga todos os dias para alimentar os gatos do Parque da Independência, no Ipiranga, bairro onde mora desde a infância. Hoje, segundo ele, cerca de quarenta animais vivem ali, muitos deixados pelos donos. “É uma crueldade, o mesmo que abandonar uma criança”, diz. O aposentado chama os bichanos assobiando trechos de músicas de compositores como Puccini e Verdi. […]
Aos 82 anos, Eugênio Marraccini madruga todos os dias para alimentar os gatos do Parque da Independência, no Ipiranga, bairro onde mora desde a infância. Hoje, segundo ele, cerca de quarenta animais vivem ali, muitos deixados pelos donos. “É uma crueldade, o mesmo que abandonar uma criança”, diz. O aposentado chama os bichanos assobiando trechos de músicas de compositores como Puccini e Verdi.
+ Confira as novidades da semana da coluna Bichos
Leva ao parque de 7 a 8 quilos de ração superpremium. Às vezes, faz um agrado a mais com músculo ou alcatra – certa vez, ladrões chegaram a roubar as carnes. Após mais de cinco décadas na atividade, Marraccini conhece todos os bichos da área e lhes dá nomes do naipe de Robertinho.