Visual barbado está com os dias contados, diz jornal americano
De acordo com a publicação americana Journal of Wall Street, a moda dos homens barbados pode estar no fim. Os pelos no rosto já ganharam brilho de glitter e flores; foram compridos (aquele visual ‘lenhador’), aparados, bem cuidados ou desleixados. Mas os barbeiros de Nova York começam a perceber que seus clientes não querem mais o visual, responsável por aquele ar […]
De acordo com a publicação americana Journal of Wall Street, a moda dos homens barbados pode estar no fim. Os pelos no rosto já ganharam brilho de glitter e flores; foram compridos (aquele visual ‘lenhador’), aparados, bem cuidados ou desleixados. Mas os barbeiros de Nova York começam a perceber que seus clientes não querem mais o visual, responsável por aquele ar de masculinidade na produção.
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O ‘boom’ da barba começou lá por 2013 com os famosos em Hollywood e hoje paira por todos os estilos. Aconteceu porque os homens queriam mostrar a masculinidade de maneira mais estilosa. “A maioria deles tem cabelo curto e cultivar a barba abre um novo espectro de autoexpressão”, disse Martial Vivot, um cabeleireiro que atua em Nova York e cuida de famosos como Jake Gyllenhaal, Seth Rogen e Justin Timberlake, que começaram suas carreiras ainda adolescentes e, para mostrar que atingiram a maturidade, abusaram das barbas de vários estilos.
A pergunta é: a barba ainda é legal? “Você chega em um bar e tudo o que vê são caras barbudos, todos iguais. Eu não gosto disso”, contou um executivo de vendas que trabalha na Ralph Lauren. O barbeiro Robert McMillen acredita que ela atingiu o seu pico e está prestes a ser extinguida. “Os homens com barbas e físico mais corpulento estão começando a reduzi-las, trazendo o look para um olhar mais simplificado”, explicou.
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Em 2014, pesquisas realizadas na Inglaterra mostraram que mais da metade das mulheres disse sentir atração por homens barbados. Entre as escolhas também apareciam os cavanhaques e os bigodes. Mas, homens, atenção: 100% das moças afirmaram que a barba não pode ser mal cuidada (do tipo volumosa), curta demais ou aquela que machuca o rosto. O visual ‘barba por fazer” é o preferido entre as entrevistadas. Mas, acredite, ela requer cuidados.