Tratamentos estéticos que são ideiais para se fazer durante o inverno
As baixas temperaturas da estação e a pouca incidência de luz solar favorecem a ação de alguns tratamentos estéticos que, se realizados no verão, podem causar queimaduras, alergias, entre outras reações mais sérias. Esta é a hora de investir em um procedimento poderoso para rejuvenescer ou extirpar manchas, entre outros benefícios. + Saiba tudo sobre […]
As baixas temperaturas da estação e a pouca incidência de luz solar favorecem a ação de alguns tratamentos estéticos que, se realizados no verão, podem causar queimaduras, alergias, entre outras reações mais sérias. Esta é a hora de investir em um procedimento poderoso para rejuvenescer ou extirpar manchas, entre outros benefícios.
+ Saiba tudo sobre beleza
+ Especial beleza no inverno
Antes de pensar nos tratamentos estéticos, durante os dias de temperaturas mais amenas é fundamental hidratar e proteger a pele. “O hidratante deve ser usado no corpo todo e no rosto ao menos uma vez ao dia e sempre após o banho, quando a absorção é melhor. Também é interessante usar um sabonete neutro”, diz a dermatologista Denise Steiner, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “A pele ressecada fica sensível, descama e pode coçar, levando até a formação de eczemas. A hidratação constante evita estas complicações”, acrescenta Denise.
No spa da marca L’Occitane, alguns tratamentos entram para o cardápio de serviços apenas nessa época do ano. Eles tratam, justamente, da pele ressecada. A ‘massagem nutrição intensa com manteiga de karité’ conta com as propriedades nutritivas, reparadoras e protetoras da manteiga de karité, indicada para peles secas. Além de ajudar na reposição da hidratação da pele, também atua como prevenção. O tratamento, para o corpo todo, custa 290 reais. Já sua versão facial sai por 195 reais. (Lembre-se de confirmar os preços antes de marcar sua sessão)
Entre os tratamentos estéticos favorecidos pela menor incidência de radiação solar do inverno, o peeling é o mais popular. “É um tratamento que, no verão, pode causar hematomas, processos inflamatórios e má cicatrização, por isso é mais prudente fazê-lo durante o inverno”, diz Hellen Paula da Silva, esteticista da Oásis Estética, no Tatuapé.
“Uma das técnicas mais recentes combina peeling químico ao laser de alta potência, que promove a renovação das células de pele além de favorecer a produção natural de colágeno. Ele trata de manchas, flacidez, cicatriz de acne, entre outras coisas”, diz Helen. Por suas mãos, o tratamento custa a partir de 1 300 reais.
Também é quase unânime entre as mulheres o desejo de aproveitar o inverno para extirpar a celulite e modelar o corpo para o verão. As novidades nessa área são bem interessantes e de alta tecnologia. A criolipólise é uma das técnicas mais recentes no mercado, que proporciona a redução de medidas através do congelamento da gordura localizada. O processo é simples: as células de gordura são extremamente sensíveis ao frio, por isso, o resfriamento intenso e controlado ajuda a combatê-las. Com auxílio de método a vácuo, as gorduras são interpretadas pelo organismo como células estranhas, sendo liberadas lentamente pelo sistema linfático. Na Onodera, o tratamento custa 1 400 reais (uma sessão de 60 minutos).
Na mesma clínica, é possível fazer ainda um tratamento chamado de OnoCavit, que reduz a quantidade de células de gordura do corpo. Realizado por meio de um ultrassom cavitacional, o equipamento emite ondas que criam micro cavidades no tecido gorduroso até o rompimento da célula. O processo, entretanto, não é recomendado para menores de 18 anos nem em gestantes. Custa 2 370 reais o pacote com 10 sessões, que duram de 15 a 30 minutos, dependendo da necessidade da cliente.
(Todos os preços mencionados acima foram pesquisados em junho de 2013 e podem sofrer alterações)