Testamos um serviço de delivery de roupas masculinas; conheça a novidade
Um sonho comum à maioria dos homens: comprar roupas sem ter que ir ao shopping. Sempre ouvi essa velha máxima, mas duvidava dela. Mudei de opinião na semana passada, ao ver o tamanho do sorriso estampado no rosto do meu marido após testarmos os serviços da empresa The Hunch Box, que propõe um delivery de […]
Um sonho comum à maioria dos homens: comprar roupas sem ter que ir ao shopping. Sempre ouvi essa velha máxima, mas duvidava dela. Mudei de opinião na semana passada, ao ver o tamanho do sorriso estampado no rosto do meu marido após testarmos os serviços da empresa The Hunch Box, que propõe um delivery de roupas masculinas. Achei que a experiência merecia um post.
+ Sephora baixa os preços da sua coleção própria no Brasil
O negócio funciona da seguinte maneira: você preenche um breve cadastro no site da marca e, na sequência, responde a um longo questionário sobre o seu biotipo, cor de pele e estilo. Coloca também a sua altura, peso e idade.
Com base nesses dados, a equipe da The Hunch Box faz uma seleção de roupas de acordo com o seu perfil e entrega uma média de seis peças no endereço cadastrado (sem custo nenhum!!). As peças chegam em uma caixa de madeira lacrada. Você pode abrir e provar normalmente – com a super vantagem de ver se elas combinam com o que você já tem no armário.
Junto com a entrega, você recebe duas fichas: uma com dicas de como aproveitar melhor a experiência e outra com os códigos e preços das peças, assim como a data agendada para a retirada dos produtos. Em geral, a partir da data de entrega, você tem até quatro dias para abrir a caixa e provar as roupas.
+ Marcos Proença abre novo salão em São Paulo
Depois de provar as peças, você escolhe com quais deseja ficar e coloca as que não gostou de volta para caixa para a retirada. Você paga apenas pelas que escolheu (é claro) e, mesmo que não tenha gostado de nenhuma item, eles serão retirados novamente em casa sem nenhum custo de frete.
Como funciona o pagamento? Durante o cadastro, você tem duas opções: a primeira é já informar os dados do cartão para que o débito seja feito após a compra. A segunda opção é fazer um ‘teste’: você não informa nenhum dado e, caso goste do serviço e deseje comprar alguma coisa, faz o pagamento no momento da retirada dos produtos.
O serviço tem vantagens e desvantagens. As principais vantagens, além da comodidade, são o fato de você poder provar as peças em casa e combiná-las com o que já tem no armário, e a assessoria de ‘personal stylist virtual’, já que as peças são escolhidas de acordo com o seu perfil. No nosso teste, ficamos chocados ao ver como as roupas que chegaram em casa tinham exatamente o estilo do meu marido, tanto no que diz respeito às estampas e cores como no caimento.
+ Conheça um salão de escova rápida na cidade
Entre as desvantagens, achamos os preços salgados (não recebemos nenhum camiseta com valor inferior a 149 reais) e o processo de troca demorado. Meu marido adorou uma camisa, mas ficou grande demais. Para trocar a peça, teve que colocá-la de volta na caixa, entrar em contato com a empresa e pedir uma menor. Esta será colocada novamente na caixa, para ser entregue em casa daqui uns dias. No shopping, essa transação seria infinitamente mais simples.
De qualquer maneira, o serviço foi super aprovado. É simples, prático, muito bem organizado (não tivemos dúvidas em nenhum momento) e original. Também não tivemos problemas com o pagamento – apenas o que compramos foi debitado no cartão.
Acho que, em breve, teremos muitos outros homens sorrindo com essa novidade. Uma pena que não exista uma The Hunch Box para mulheres. Fica a dica 😉
+ Pai desenvolve técnica ‘curiosa’ para prender o cabelo da filha