Testamos a linha Redken Curvaceous para cabelos cacheados
A linha para cabelos cacheados Fresh Curls, da Redken, foi descontinuada. Para substituí-la, a marca lançou a Curvaceous, uma nova gama de produtos que promete tratar de forma singular todos os tipos de cabelos ondulados e cacheados. No total, são 7 produtos diferentes entre shampoo, condicionador, leave-ins e finalizadores. No mês passado fui convidada para […]
A linha para cabelos cacheados Fresh Curls, da Redken, foi descontinuada. Para substituí-la, a marca lançou a Curvaceous, uma nova gama de produtos que promete tratar de forma singular todos os tipos de cabelos ondulados e cacheados. No total, são 7 produtos diferentes entre shampoo, condicionador, leave-ins e finalizadores.
No mês passado fui convidada para conhecer os produtos em evento organizado pela marca no M.G. Hair. Como não tenho cabelo cacheado, chamei a Bruna Ribeiro, amiga querida e repórter de passeios e crianças de Veja São Paulo, para fazer o teste.
A Bruna tem um cabelo de babar: longo, de cachos definidos e volume na medida. Normalmente, ela lava o cabelo com o shampoo de mandioca e semente de linhaça, da Belofio, passa condicionador e seca os fios naturalmente após aplicação do leave-in da mesma marca.
Para o teste dos novos produtos, os fios da Bruna receberam tratamento completo da linha Curvaceous: foram lavados com shampoo, condicionador e receberam máscara ainda no lavatório, com tempo de ação de 3 minutinhos. Na sequência, já na cadeira e com os fios levemente secos por toalha, foi aplicada, mecha por mecha, a loção Ringlet, que promete proporcionar definição de cachos e controle de volume. Só então o cabelo foi seco com difusor e finalizado com o Wind Up, spray ativador de ondas.
O resultado imediato foi bom: os cachos ficaram definidos, o volume controlado e os fios visivelmente nutridos, selados e com brilho. Mas o produto pesou um pouco e deixou aquele aspecto durinho no topo da cabeça. A Bruna, que gosta de um visual mais natural, gostou do brilho e nutrição dos fios, mas reprovou o visual de cabelo recém-lavado. Sinceramente, eu também.
No dia seguinte o cabelo estava mais natural. O aspecto pesado tinha ido embora e os cachos continuavam bem definidos – ponto positivo pro tratamento já que, segundo a Bruna, os cachos dela raramente resistem a uma noite de sono. Em casa, Bruna lavou novamente o cabelo com o shampoo e condicionador da linha, mas abriu mão da loção e spray fixador. O cabelo continuou brilhoso e hidratado, mas dessa vez os cachos não ficaram tão definidos.
Com vocês, o veredicto final da Bruna:
Pontos positivos: “Deixa o cabelo com mais brilho, hidratado e selado.”
Pontos negativos: “Os cachos ficam menos definidos e o cabelo, com mais volume.”
Usaria de novo os produtos? “Pretendo usar quando sentir a necessidade de hidratar os cabelos mais profundamente (uma vez por semana, geralmente), mas não todos os dias.”