SPFW N41: Isabeli Fontana desfila para Karl Lagerfeld by Riachuelo, que vende peças após o desfile
Se eu posso eleger um desfile favorito, ele é o da marca fast-fashion Riachuelo, última a se apresentar nesta terça (27), durante o segundo dia da SPFW, que acontece na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera. O dia foi carregado – 10 desfiles aconteceram – e algumas peças chamaram a atenção nas passarelas: saias plissadas […]
Se eu posso eleger um desfile favorito, ele é o da marca fast-fashion Riachuelo, última a se apresentar nesta terça (27), durante o segundo dia da SPFW, que acontece na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera. O dia foi carregado – 10 desfiles aconteceram – e algumas peças chamaram a atenção nas passarelas: saias plissadas (A. Brand, Lollita, Juliana Jabour e Karl Lagerfeld), macacão (ele vai voltar com tudo!), estampas floridas (Pat Bo trouxe uma coleção linda e coloridíssima) e, mais uma vez, a tão falada cartela de cores em tons terrosos, que é o have must da estação.
+ Saiba como foi o primeiro dia da SPFW
A coleção que a Riachuelo levou para a passarela foi desenhada por Karl Lagerfeld. O designer de moda alemão é figura conhecida entre os amantes de moda. Ele é o atual estilista da francesa Chanel e ainda mantém uma marca que leva seu nome. Este é o segundo nome internacional que a marca brasileira escolhe para uma parceria, o primeiro foi de Donatela Versace.
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Peças que levam seu nome e rosto estampados, saias de couro, peças plissadas e estampas vanguardistas marcaram a coleção. A modelo Isabeli Fontana é o rosto da campanha e encarnou o espírito do estilista em vídeos de making-off que foram exibidos antes do desfile, criando um clima dramático na sala.
A partir desta quarta (27), as lojas selecionadas da rede recebem as peças desfiladas. Os 75 itens que chegarão às lojas, com preços variam entre R$ 49 e R$ 399, tem uma proposta futurista e moderna, com uma pegada rocker. A coleção é totalmente comercial e nada de peças que só estão ali para criar ‘conceito’.
Entre os materiais, o couro ecológico, o jersey, camisetas de algodão e jeans definem o tom da linha. As estampas bem-humoradas e divertidas só instigam todas as nossas lombrigas por um item. Nos acessórios além de bolsas, carteiras e mochila, aparecem também capinha para celular, chaveiro e porta ipad.
E, se a edição N41 da SPFW estava deixando dúvidas sobre o conceito ‘see now, by now’ (“veja agora e pague agora”, a Riachuelo acabou com este problema. No final do desfile, vendedores da rede entraram na passarela com araras carregadas com todos os itens da coleção. Os convidados do desfile não esperaram nem um segundo e logo se aventuraram no meio das roupas. Até provadores estavam disponíveis para quem precisasse experimentar uma peça. E sim, todo mundo ali levou pelo menos um item.
Quem deve estar feliz é Paulo Borges, diretor criativo da SPFW, que apostou nessa nova tendência e foi super criticado. Em meio a discussões globais sobre velocidade, universalidade e imediatismo das informações, resultado direto das novas mídias e tecnologias disponíveis, a SPFW sai mais uma vez na frente e é a primeira semana de moda do mundo a anunciar o alinhamento de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017.
Confira os desfiles programados para quarta (27):
10h: Vitorino Campos – Galeria Casa Triângulo
12h: Reinaldo Lourenço – Faap
15h: Isabela Capeto – Bienal
16h: Iódice – Bienal
17h: Lenny Niemeyer – Bienal
18h: A La Garçonne – Bienal
19h: Samuel Cirnansck – Bienal
20h: Triya – Bienal
21h: Ellus 2nd Floor – Bienal
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