Segundo dia da SPFW tem desfiles espalhados pela cidade
A São Paulo Fashion Week, que é a semana de moda mais importante do país, começou no domingo (23) com o desfile da grife Animale no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. Abrindo a 42ª edição, a escolha do local para o desfile contemplava a vista do 24ª andar do imponente prédio Tower Bridge Corporate, […]
A São Paulo Fashion Week, que é a semana de moda mais importante do país, começou no domingo (23) com o desfile da grife Animale no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. Abrindo a 42ª edição, a escolha do local para o desfile contemplava a vista do 24ª andar do imponente prédio Tower Bridge Corporate, que contempla a famosa vista para a ponte Estaiada, cartão postal da cidade.
+ Confira todo o cronograma de desfiles da SPFW
A Animale, que acertadamente tem Vitorino Campos como estilista e fez o seu melhor desfile para a marca, apresentou sua coleção na passarela e leva as peças imediatamente para as lojas, mostrando que o conceito see now, buy now (veja agora, compre agora), proposto por Paulo Borges, diretor criativo da SPFW, chegou para ficar.
Na segunda (24), foi a vez das marcas Lourenço, Patrícia Vieira, Lab desfilarem. A marca A La Garçonne, liderada pelo queridinho Alexandre Herchcovitch, foi a primeira do dia e escolheu o Masp para apresentar sua coleção, que veio descontraída e com criação livre, com roupas inspiradas no estilo esportivo e na estética da rua.
Já Reinaldo Lourenço escolheu o Teatro Santander, que fica no complexo do Shopping JK Iguatemi, para apresentar suas peças. As grifes de Patrícia Vieira e Lab, de Emicida, permaneceram no Parque do Ibirapuera, no espaço criado especialmente para o evento, que este ano não ocupa a Fundação Bienal e ganhou uma tenda perto do Museu Afro.
+ Veja mais detalhes do desfile da Lab, que empolgou o público