Sapato com sola de LED para adultos é o “novo passo” da moda
Os adultos que sempre quiseram usar os tênis com luzes que fazem sucesso entre as crianças têm agora a oportunidade de incrementar o visual com os modelos de LED. Nada discretos, eles apareceram nas últimas semanas de moda, no encerramento da Olimpíada do Rio e já chegaram ao mercado — e algumas marcas estão com pré-venda […]

Os adultos que sempre quiseram usar os tênis com luzes que fazem sucesso entre as crianças têm agora a oportunidade de incrementar o visual com os modelos de LED. Nada discretos, eles apareceram nas últimas semanas de moda, no encerramento da Olimpíada do Rio e já chegaram ao mercado — e algumas marcas estão com pré-venda na internet.

Os tênis da delegação britânica durante a cerimônia de encerramento da Olimpíada Rio 2016
+ Sem maquiagem, Eliana mostra corpo enxuto depois de muita malhação
Por aqui, uma das primeiras que lançou o acessório foi a grife Schultz. O modelo custa 520 reais e sumiu das prateleiras em poucos dias. Ele vem com um botão para acionar a sola quando quiser e apagá-lo para momentos que pedem produções mais básicas. A bateria tem uma durabilidade de até quatro horas. Para carregar, é preciso deixar o tênis carregando por três horas.

Modelo da Schultz, intitulado Lights On: 520 reais pelo tênis (Foto: Divulgação)
Um pouco mais acessível, a marca Vizzano também lançou um modelo semelhante. Nas cores branca e preta, com o solado chamativo, o calçado custa 249,90 reais e também aparece nas versões metalizadas (prata, dourado ou ouro rosado). A luz de LED é acionada por meio de um botão e a bateria é carregada por cabo USB, que vem junto com o par.
O coreógrafo Alan Brasil, de 37 anos, comprou um modelo em julho deste ano, quando esteve em Nova York, e diz que o tênis vira uma atração tanto em festas quanto em suas aulas. “Onde uso, as pessoas ficam alegres e pedem para tirar fotos. Fui para uma festa de amigos e o pessoal adorou. Esse tênis também contribuiu para as minhas aulas, porque dá visibilidade para os meus passos e isso ajuda os meus alunos na hora de aprender as coreografias.”
(Com Estadão Conteúdo)