Natura SOU: uma linha de produtos e embalagens conscientes
Hoje a Natura apresentou para a imprensa a SOU, nova linha de produtos sustentáveis da marca. Entre as novidades recentes do segmento ‘beleza sustentável’ (tenho tocado bastante nesse assunto por aqui), essa me pareceu bem interessante e, de fato, consciente. Para essa nova linha, a Natura criou embalagens, fórmulas e toda uma linha de produção […]
Hoje a Natura apresentou para a imprensa a SOU, nova linha de produtos sustentáveis da marca. Entre as novidades recentes do segmento ‘beleza sustentável’ (tenho tocado bastante nesse assunto por aqui), essa me pareceu bem interessante e, de fato, consciente.
Para essa nova linha, a Natura criou embalagens, fórmulas e toda uma linha de produção diferenciada, pensando em menos desperdício e menor impacto ambiental.
Eu poderia passar horas aqui tentando colocar em palavras tudo o que vi hoje no lançamento da marca. Mas prefiro mostrar o vídeo que eles apresentaram e que já está circulando pela rede. Ele é muitíssimo bem feito e explica em detalhes esse novo conceito de consumo consciente.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9R-eREsNmBQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Duas coisas que achei mais interessante:
1) O preço não é exorbitante. Todas as ‘economias’ que eles conseguiram na produção dos produtos, foram repassadas para o seu preço final. Os hidratantes, por exemplo, vão custar aproximadamente R$ 10,00 – 200ml.
2) Todos os produtos, entre sabonetes, hidratantes e aqueles para o cabelo, levam uma única fragrância. Porque sim, para desenvolver várias novas fragrâncias eles gastariam mais tempo, energia e o processo de fabricação seria mais longo. Achei incrível. Até porque, eu ODEIO fazer muitas misturinhas de fragrâncias.
A única coisa que eu fiquei pensando é que talvez essa embalagem seja ruim para usar debaixo do banho. Não dá impressão de que ela vai escorregar? Porque é bem molinha mesmo. Mas diante de tamanha importância ambiental e um trabalho tão lindo, quem tem coragem de criticar, né?
Em 17 de junho começam as vendas dos hidratantes e sabonetes líquidos. Em setembro, serão lançados os produtos de cabelo.