Dia Mundial de Luta Contra a Aids tem ação com cabeleireiros e produtos de beleza
No dia 1º de dezembro, a campanha Cabeleireiros contra a AIDS, criada pela Fundação L’Oréal e com apoio da Unesco e do Ministério da Saúde, arrecada fundos por meio de cortes de cabelos feitos em salões de beleza. Toda a renda é revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids. Na edição de […]
No dia 1º de dezembro, a campanha Cabeleireiros contra a AIDS, criada pela Fundação L’Oréal e com apoio da Unesco e do Ministério da Saúde, arrecada fundos por meio de cortes de cabelos feitos em salões de beleza. Toda a renda é revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.
Na edição de 2015, nesta terça (1º), os salões parceiros de todo o Brasil se uniram em prol de uma causa nobre. Os principais cabeleireiros doaram seu tempo e talento durante alguns dias, realizando cortes e revertendo todo o valor para a ONG.
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A atriz Regiane Alves publica foto em seu Instagram apoiando a campanha
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A campanha esteve presente nas redes sociais com a hashtag #cortecontraaids. Os profissionais também incentivaram seus seguidores a divulgarem a ação em salões próximos e postarem mensagens sobre prevenção à aids. Em 2014, a campanha arrecadou 60 000 reais em um dia. No total, 62 salões do Brasil participaram do evento especial. Foram realizados 5 000 cortes com o apoio de 700 cabeleireiros. Para este ano a meta da campanha é chegar aos 12 000 cortes, sendo que somente em São Paulo, eles esperam arrecadar mais de 60 000 reais.
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A modelo Carol Trentini também participa da ação
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Para conhecer todos os salões participantes da corrente do bem, visite o site da campanha. Veja abaixo alguns pontos em São Paulo:
Dia 1º/12
Studio Tez: 125 reais o corte
Academia L’Oréal (na Avenida Paulista) e o Instituto L’Oréal Professionnel (unidades Tatuapé e Butantã): cobram pelo corte feminino 19 reais e o masculino sai por 13 reais
Dia 2/12
Salão Absolut (São Bernardo do Campo): paga-se 30 reais no corte feminino
Dia 3/12
Liceu de maquiagem: gasta-se 165 reais pelo corte feminino com escova
Academia L’Oréal Professionnel: o corte masculino sai por 13 reais e o feminino por 19 reais
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M·A·C AIDS Fund
Todo ano, a canadense M.A.C. lança uma coleção de sua linha de maquiagens Viva Glam para ajudar pessoas que sejam portadores do HIV em todo o mundo. A marca comemora este ano o marco de 400 milhões de dólares arrecadados por meio da venda de batons e lipglass.
Com 100% do valor das vendas revertidos durante todo o ano para apoiar homens, mulheres e crianças, a fundação continua sua longa tradição em um investimento corajoso e valente por todo o mundo. A cantora Miley Cyrus é a porta-voz da linha.
Como parte da comemoração, na terça (1º), maquiadores, blogueiras e celebridades foram vendedores voluntários nas lojas da rede, comercializando os produtos da linha Viva Glam. Para ver as ações pelo mundo, siga a hashtag #MACCares em todas as redes sociais.
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A blogueira Juliana Goes foi vendedora por um dia na loja do Morumbi Shopping.
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Julia Petit recebeu fãs e clientes na loja da M.A.C do Top Center, na região da Avenida Paulista.