Ana Furtado exibe novo corte após o câncer: “Perdi 40% do cabelo”
Diagnosticada com câncer de mama no ano passado, a apresentadora contou detalhes do processo de quimioterapia

Em um relato publicado no jornal O Globo nesta terça (19), a apresentadora Ana Furtado abriu o coração para falar sobre o processo de tratamento de um câncer de mama diagnosticado no ano passado. No texto, ela aproveita para exibir seu novo corte de cabelo: com fios curtíssimos para dar um “descanso” após os danos causados pela quimioterapia e radioterapia.
“Sempre amei o meu cabelo e sempre o usei como ferramenta de transformação para o meu trabalho e para representar vários ciclos da minha vida. Já cortei e pintei de várias formas e cores”, contou. “Sou meio Sansão. A minha força também está no meu cabelo. E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado. Quando comecei a perder o cabelo com a quimio fiquei triste e acho que é uma reação normal de qualquer mulher que já passou por isso, mas não me importei caso ficasse careca”.
No texto, ela explica que usou uma touca de congelamento no couro cabeludo durante o tratamento, o que ajudou a amenizar a queda. Nesta fase de quimioterapia, perdeu 30% do volume do cabelo, mas conseguiu manter o visual de antes. “Foi um dos fatores que mantiveram minha autoestima elevada e me fizeram passar por esse processo ainda mais confiante”, declara.
Durante as três fases do tratamento, a queda total dos fios chegou a 40%. Ela conta que, após todo o processo, seus cabelos estavam exaustos e enfraquecidos. Por isso, o novo corte radical. “Resolvi cortar como uma forma de reconhecimento e agradecimento por ele ter sido tão meu parceiro. Tão guerreiro”, diz.
Veja como está o cabelo de Ana Furtado atualmente:
https://www.instagram.com/p/BuEiLlhFFsF/
Por fim, ela afirma que sente-se forte e curada. Ainda deve, no entanto, passar por tratamentos protocolares pós-cirúrgicos. Tudo para garantir que a doença não volte. “O meu prognóstico é muito animador! Graças a Deus! Viverei os próximos 5 anos com a mesma fé, força e coragem que me trouxeram até aqui. Já me visualizo vitoriosa lá na frente”, conclui.