Alexandre Herchcovitch abre a temporada de inverno 2016 do SPFW
Em sua 40ª edição, a São Paulo Fashion Week segue comemorando os 20 anos e apresenta a segunda parte da festa, com os desfiles de Inverno 2016, a partir de domingo (18). Quem abriu a semana de moda foi Alexandre Herchcovitch com a apresentação de sua coleção na sede da prefeitura, no centro da cidade. + Fernando Haddad acompanha […]
Em sua 40ª edição, a São Paulo Fashion Week segue comemorando os 20 anos e apresenta a segunda parte da festa, com os desfiles de Inverno 2016, a partir de domingo (18). Quem abriu a semana de moda foi Alexandre Herchcovitch com a apresentação de sua coleção na sede da prefeitura, no centro da cidade.
+ Fernando Haddad acompanha desfile dentro da prefeitura da SPFW
“É uma oportunidade de os convidados conhecerem a sede, além de chegar com transporte público”, contou o estilista em relação ao seu convite, que é um bilhete único carregado com duas viagens.
//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
A proposta do desfile foi mostrar uma história de boudoir sobre amor e perda, perversão, sexo e poder. “É sobre isso que falo nesta coleção, além de ser um megamix de tudo o que já fiz na vida em moda. As inspirações do ínicio de carreira, obsessões pelo corpo, modelagem, costura”, entrega o estilista.
A beleza do desfile de Herchcovitch foi assinada por Celso Kamura e Robert Estevão. É a primeira vez que a dupla divide o backstage na SPFW. Na maquiagem de Kamura, o look foi criado com três tons de marrons para dar profundidade ao rosto.
Os cabelos foram molhados com texturizados e secos com o uso do difusor. Alguns receberam um pouco de pomada em pó, para criar um visual bem natural, aquele famoso ‘acordei assim’, sabe?
//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
A segunda parte do desfile mostra uma beleza inspirada nas surrealistas francesas, com pele super bem trabalhada e olhos marcantes, com delineador preto incrível, amei! A criação foi de Robert Estevão, maquiador fera nos backstages de moda.
Sem celebridades confirmadas para esta edição, os desfiles acontecem até 23 de outubro e retornam para o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Sem a presença de Gisele Bündchen, que se despediu das passarelas na edição de Verão, em abril, os estilistas e marcas precisam inovar para surpreender o público.
+ Relembre a edição anterior da SPFW
O tema desta edição é: “Do princípio ao início”, que é a celebração dos processos e das singularidades do fazer, em paralelo acontece na OCA a exposição “A Dazzling Beauty”, do fotógrafo britânico Miles Aldrige, que trouxe cerca de 50 imagens retratando modelos em cenários super coloridos.
Protagonistas da fashion week, os desfiles contam com inspirações que vão dos atletas olímpicos (Osklen) ao amor (Ronaldo Fraga), passando e passeando pelo Brasil. Fernanda Yamamoto mostra o trabalho das rendeiras da Paraíba e Helo Rocha mostra a experiência de viagem recente ao Alto Paraíso de Goiás, inspiração do primeiro desfile da ex-Têca. Há ainda a estreia da Ratier e da Coven, a primeira novíssima marca, a segunda, experiente no tricô, vinda do Fashion Rio.
Veja abaixo o calendário completo dos desfiles:
DOMINGO (18/10)
17h – Alexandre Herchcovitch
SEGUNDA-FEIRA (19/10)
17h – Animale
18h – Uma Raquel Davidowicz
19h – Ronaldo Fraga
20h – Lilly Sarti
TERÇA-FEIRA (20/10)
10h30 – Vitorino Campos
12h30 – Iódice
16h – GIG Couture
17h – João Pimenta
18h30 – PatBo
20h – Ellus
QUARTA-FEIRA (21/10)
12h15 – Reinaldo Lourenço
16h – Samuel Cirnansck
17h – Apartamento 03
18h30 – Coven
20h – Hêlo Rocha
QUINTA-FEIRA (22/10)
10h – Lethicia para Riachuelo
12h20 – Gloria Coelho
16h – Fernanda Yamamoto
17h – Juliana Jabour
18h30 – Lolitta
20h – Lino Villaventura
21h – Osklen
SEXTA-FEIRA (23/10)
10h – Giuliana Romanno
11h30 – Patricia Viera
16h – Wagner Kallieno
17h30 – Ratier
19h – Colcci
20h – Amapô