Absorvente de pano promete ser econômico, saudável e ecológico. Você usaria?
Uma mulher tem, em média, 450 ciclos menstruais durante sua idade fértil. Neste período, em média, usamos cerca de dez absorventes descartáveis em cada ciclo menstrual.No total, essa quantidade pode passar de 5000 unidades. O cálculo de lixo é de cerca de 150 quilos por mulher. E todo esse resíduo, não biodegradável, demora cerca de 100 anos para se […]
Uma mulher tem, em média, 450 ciclos menstruais durante sua idade fértil. Neste período, em média, usamos cerca de dez absorventes descartáveis em cada ciclo menstrual.No total, essa quantidade pode passar de 5000 unidades. O cálculo de lixo é de cerca de 150 quilos por mulher. E todo esse resíduo, não biodegradável, demora cerca de 100 anos para se decompor na natureza, causando danos ao meio ambiente.
+ Sunga com enchimento frontal ajuda homens
Bem, e como proceder para que possamos atenuar a situação? É aí que entram os métodos para substituir o absorvente industrializado, que virou comum nos últimos cinquenta anos. Você já deve ter ouvido falar dos coletores menstruais e das calcinhas absorventes. Agora, aparecem os absorventes reutilizáveis.
A escolha entre os métodos depende do quão confortável cada mulher se sente. A empresa Korui criou um absorvente de pano, composto externamente por um tecido 100% algodão, impermeável e respirável, confeccionado de forma ecológica. O ‘recheio’ tem duas camadas orgânicas com 70% de fibra de bambu e 30% algodão.
O produto está disponível em três tamanhos: mini (16 centímetros), normal (20,5 centímetros) e noturno (25 centímetros). Cada um corresponde a um tipo de fluxo menstrual, do leve ao intenso. O normal e o noturno também possuem mais camadas internas nas opções: conforto seco e conforto natural. Os preços vão de 17 reais a 23 reais e eles entregam em todo o Brasil através da loja virtual.
Você deve estar se perguntando: mas como os absorventes se fixam na calcinha? Eles possuem abas com botões, fazendo com que você envolva a lingerie com as abas e abotoe. A parte colorida com a etiqueta deve ficar virada para a calcinha e a parte interna macia vai virada para o seu corpo. A empresa recomenda que você escolha peças justas para manter os absorventes no lugar de forma mais fácil.
+ Calcinha promete eliminar o uso do absorvente
Para quem está preocupada com vazamentos, a Korui garante que a parte externa dos absorventes é feita de PUL, um tecido impermeável e respirável confeccionado de forma ecológica (este material demora apenas de quatro a cinco anos para se decompor). Basta ficar de olho e trocar em um tempo razoável.
Para lavar, é preciso deixá-los de molho por, no mínimo, trinta minutos e depois higienizá-lo com água fria e sabão. Lembre-se de deixar a peça exposta ao sol para a secagem completa.
Obrigada pela sua visita e não deixe de voltar! Diariamente, o conteúdo sobre beleza e moda é atualizado! Se quiser me conhecer melhor, me siga no Twitter e no Snapchat (TatyIzquierdo) 🙂