A grande festa de debutantes do Oscar
O tapete vermelho do Oscar não animou – a cerimônia também não, mas isso não cabe a mim julgar. Fato é que acabei de assistir o evento às 2 da manhã com a impressão de que não houve premiação, mas sim uma grande festa de debutantes. Que Jennifer Lawrence tem cara de menininha do interior […]
O tapete vermelho do Oscar não animou – a cerimônia também não, mas isso não cabe a mim julgar.
Fato é que acabei de assistir o evento às 2 da manhã com a impressão de que não houve premiação, mas sim uma grande festa de debutantes.
Que Jennifer Lawrence tem cara de menininha do interior todo mundo já sabia, mas que na noite do Oscar ela completaria 15 anos foi uma surpresa. Que vestido foi aquele? Não consigo pensar em nenhuma outra ocasião para usá-lo que não uma festa de debutantes daquelas beeem tradicionais.
Octavia Spencer era uma das primas convidadas para dançar. Aquela que a gente chama por consideração, porque era o grande sonho da vida dela e porque a mãe implorou.
E Jennifer Aniston, como bem definiu o querido Miguel Barbieri, era a cereja do bolo. Pronto, a festa estava feita!
Como toda festa de quinze anos que se preze, a do Oscar também teve as convidadas quarentonas que competiam olhares com modelos justos e cheios de brilho. Foram elas:
Sandra Bullock, que ainda acredita que cabelo alisado seja sinônimo de elegância.
E Catherine Zeta-Jones, que vez ou outra foi confundida com um Ferrero Rocher gigante e decotado.
Teve também a amiga “ryca”, pensou tanto no que iria usar para impressionar as coleguinhas em sua grande noite que acabou abrindo mão do bom gosto.
Anne Hathaway pecou pelo minimalismo e virou alvo de piadas (veja detalhes no post do Pop! Pop! Pop!)
O único modelo da festa que ficou na memória foi o de Amy Adams, que mais parecia um Vera Wang do que Oscar de La Renta. Mas como nada no Oscar de ontem foi como deveria ser, a gente acredita e reza para que no ano que vem tudo volte ao seu devido lugar.